header top bar

section content

Irado, presidente da Desportiva dispara: “Nunca vi time tão ruim quanto esse!”

Meses depois de conquistar o acesso à elite do futebol paraibano, Azulão do Brejo sacramenta retorno à 2ª divisão e Domingos Sávio detona o elenco, que perdeu para o Atlético-PB por 3 a 0

Por Globo Esporte PB

23/03/2018 às 08h39

Domingos Sávio, presidente da Desportiva Guarabira (Foto: Hévilla Wanderley / GloboEsporte.com/pb)

Após a derrota por 3 a 0 para o Atlético de Cajazeiras, que definiu o rebaixamento da Desportiva Guarabira à 2ª divisão do Paraibano, na noite dessa quarta-feira, o presidente do clube, Domingos Sávio, não escondeu a decepção com o desempenho apresentado pela equipe.

Antes da partida, em entrevista às rádios locais, Domingos Sávio já se mostrava bastante desanimado e dizia não acreditar em um resultado positivo da sua equipe. Após a derrota, porém, o desânimo se transformou em revolta e o mandatário do Azulão do Brejo atacou diretamente o elenco.

– Eu disse no início da partida que não tínhamos condição de conseguir a manutenção na primeira divisão. Eles ainda tentaram enganar, disseram que iam honrar a camisa da Desportiva, mas não conseguiram. Estou envergonhado! Eu nunca montei e nunca vi um time tão sem vontade, sem garra e ruim quanto esse – esbravejou o presidente do Azulão.

Na primeira fase, a Desportiva conquistou apenas 5 pontos em 10 partidas disputadas, tendo vencido apenas o Auto Esporte. No quadrangular do rebaixamento, o rendimento também não foi bom: penas 4 pontos conquistados, com outra vitória sobre o Auto Esporte.

Com a derrota para o Atlético-PB, o Azulão ficou para trás na tabela de classificação e, na última rodada, diante do Nacional de Patos, pode chegar apenas aos 7 pontos, um a menos do que o adversário do próximo domingo já possui. Por isso, no José Cavalcanti, a Desportiva vai apenas cumprir tabela, já que não tem mais pretensões.

– Não aspiramos mais nada. Nós vamos jogar no domingo mesmo só para cumprir tabela, porque senão nós seremos punidos com exclusão do campeonato. Agradeço à torcida por sempre ter nos apoiado e vamos em frente. O futuro a Deus pertence. Vou apoiar quem vier e estiver à frente da Desportiva – lamentou o Domingos Sávio, em tom de despedida.

O time de Guarabira foi uma das sensações da 2ª divisão do estadual em 2017 e conseguiu o acesso após chegar à final da competição, jogando contra o Nacional de Patos. Na disputa entre as duas tradicionais agremiações do futebol da Paraíba, o Naça levou a melhor e ficou com a taça.

Pouco mais de quatro meses depois de conquistar o acesso, no entanto, o Azulão sacramenta o retorno à 2ª divisão e deixa, mais uma vez, a elite do futebol paraibano. O que significa dizer que o Azulão do Brejo vai ficar pelo menos um ano sem atividade profissional.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/desportiva-guarabira/noticia/irado-presidente-da-desportiva-dispara-nunca-vi-time-tao-ruim-quanto-esse.ghtml

Recomendado pelo Google: