header top bar

section content

CRB explora bem a bola parada e passa de fase com vitória sobre o Treze

Edson Ratinho e Boaventura marcam e ajudam o time alagoano a chegar às quartas de final do Nordestão. Tibério desconta

Por Globo Esporte PB

29/03/2018 às 11h31

O CRB agora se concentra no clássico de domingo contra o CSA,

O CRB passou para a segunda fase do Nordestão. Escalou um mistão contra os reservas do Treze na última quarta-feira, no Rei Pelé, e venceu por 2 a 1. Os gols do time alagoano foram marcados por Edson Ratinho e Flávio Boaventura, um em cada tempo, de bola parada. Tibério descontou na etapa final. O CRB se classificou em segundo lugar no Grupo A, com 11 pontos, e agora espera o sorteio da CBF para saber qual será o seu adversário nas quartas de final. O Treze se despediu na quarta posição da chave, com quatro.

O CRB agora se concentra no clássico de domingo contra o CSA, pela primeira partida da decisão do Campeonato Alagoano. O jogo está marcado para as 16h, no Rei Pelé, em Maceió. O Treze decide a semifinal do Parabiano também no domingo, às 19h, contra o Botafogo-PB. Jogo será no Estádio Amigão, em Campina Grande.

OS GOLS

Ratinho bateu falta perto da área, no primeiro minuto, e viu a bola desviar na barreira. O goleiro Copetti, do Treze, caiu pro outro lado e não chegou em tempo. Aos 22 minutos do segundo tempo, Anderson Conceição quis deixar a bola para o goleiro João Carlos e Tibério se meteu na frente dos dois. De cabeça, empatou a partida no Rei Pelé. O CRB desempatou aos 31. Ratinho cobrou falta pela direita, e Boaventura acertou uma cabeçada fatal. Ele se deslocou na grande área e se livrou da marcação antes de meter a testa na bola.

1º TEMPO

O jogo foi morno. O CRB entrou em campo quase classificado e aumentou a vantagem logo no primeiro minuto. Edson Ratinho bateu falta frontal, a bola desviou na barreira e tirou o goleiro Copetti da jogada: 1 a 0. Depois, o Treze até se assanhou. Criou chances com Tininho e Johnnattan, em chutes de longe, mas o CRB respondeu logo com Boaventura, que acertou uma cabeçada no travessão. Ratinho também colocou o goleiro Treze para trabalhar com uma finalização de fora da área.

2º TEMPO

O Treze resolveu jogar. Começou a chutar de longe, deu trabalho ao goleiro João Carlos e apresentou mais disposição. O CRB teve uma boa chance, com Ruan, num chute cruzado, mas levou o empate aos 22 minutos. Numa bola fácil, o zagueiro Anderson Conceição deixou passar para o goleiro e Tibério, mais esperto, tocou primeiro de cabeça: 1 a 1.

Depois, o CRB acordou. Na bola parada, desempatou aos 31 minutos. Ratinho cobrou falta pela direita e achou a cabeça de Boaventura. O zagueiro testou e guardou na rede do Treze: 2 a 1. O CRB ainda acertou a trave, com Ruan, e, na sequência, o Alex Travassos, do Treze, chutou de muito longe: João Carlos pegou no cantinho, garantindo a vitória.

Fonte: Globo Esporte PB - http://globoesporte.globo.com/al/futebol/copa-do-nordeste/jogo/28-03-2018/crb-treze/

YOUTUBER DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Léo Abreu revela em quais profissões podemos encontrar psicopatas

ESPERANÇA NA POLÍTICA!

VÍDEO: Pastor evangélico fala sobre Bolsonaro: “Ele incorporou o que a sociedade acredita: a família”

ASSISTA!

Arquitetura, urbanismo e direitos humanos marcaram último episódio da temporada do Coisas de Cajazeiras

VÍDEO

Comemorando o dia dos Direitos Humanos, professor fala sobre os avanços da data no Diversidade em Foco