header top bar

section content

Jogadora é expulsa de time de vôlei por postar foto “muito sexy” no Instagram

Ela chegou a apagar as fotos a pedido da seu treinador

Por IG

30/03/2018 às 11h45 • atualizado em 30/03/2018 às 11h06

Shalom Ifeanyi é jogadora de vôlei nos EUA

Uma polêmica tomou conta do time feminino de vôlei da Universidade de Cincinnati nesta semana. A jogadora Shalom Ifeanyi , de 19 anos de idade, foi expulsa da equipe após ter postado em seu Instagram uma foto considerada “sexy demais” pela técnica Molly Alvey.
Leia também: Itália afasta principal jogador de vôlei do país por problema com marca de tênis

Na imagem, Ifeanyi aparece usando biquíni. Alegando discriminação racial e sexual, a jogadora decidiu processar a treinadora e também a universidade, que deu aval para a decisão da comandante. A assistente da direção atlética Maggie McKinley também é acusada.

Segundo informações da Courthouse News, o processo aberto pela atleta também contém conversas em aplicativos de mensagem mostrando o descontentamento do seu treinador por conta da foto nas redes sociais. O papo mostra Alvey pedindo para Ifeanyi remover algumas imagens da sua conta do Instagram.

“Existe essa história de mulheres negras terem seus corpos sexualizados e é isso que parece estar acontecendo comigo”, disse a jogadora em uma postagem no Facebook. “Chego a sentir vergonha do meu corpo agora. Apenas sinto que eu tenho que estar magra demais para postar as imagens”, completou.

O processo
Shalom Ifeanyi disse à imprensa norte-americana que apagou as fotos da sua rede social, mesmo que contra sua vontade. Ainda assim, ela foi expulsa do time de vôlei . A jogadora agora está buscando indenizações compensatórias e indenizações punitivas no processo por danos morais que abriu na Justiça do país.

“Baseado nas informações que temos, nenhuma outra jogadora do time que tem corpo parecido e pele mais clara recebeu as mesmas orientações, mesmo tendo fotos em que elas usam diferentes vestimentas, incluindo biquínis de duas peças”, afirma parte do processo, redigido pela empresa Rittgers & Rittgers.

IG

Fonte: IG - http://esporte.ig.com.br/volei/2018-03-29/jogadora-expulsa-foto-sexy.html

Recomendado pelo Google: