header top bar

section content

Presidente do Conselho Deliberativo do CSP reclama do modus operandi da Polícia Civil na abordagem

Tigre é citado na investigação do Ministério Público e da Polícia Civil da Paraíba. Policiais cumprem mandado de busca e apreensão na sede do clube, em João Pessoa

Por Globo Esporte PB

10/04/2018 às 10h44

Josivaldo Alves, presidente do Conselho Deliberativo do CSP, é a favor da investigação (Foto: Larissa Keren / GloboEsporte.com)

O presidente do Conselho Deliberativo do CSP, Josivaldo Alves, afirmou que está a favor da Justiça nas investigações da Operação Cartola, liderada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público da Paraíba. Na manhã desta segunda, a ação foi deflagrada e cumpriu alguns mandados de busca e apreensão em alguns clubes, na sede da FPF e na casa de dirigentes citados na investigação. Acontece que o dirigente do Tigre ficou na bronca com a forma como a abordagem foi feita na sede do clube.

Segundo Josivaldo – que está em Araraquara, no interior de São Paulo -, ele foi avisado que policiais estavam na frente da sede do CSP, no bairro do Grotão, em João Pessoa, e colocou um dos empregados do clube para abrir os portões da sede. No entanto, quando o funcionário chegou ao local, os policiais já haviam arrombado e entrado na sede.

– O modus operandi é como se estivessem lidando com bandidos. Se tem alguma coisa para se investigar, que se investigue. A gente não tem nada a temer – afirmou Josivaldo Alves.
O dirigente defendeu que as investigações sigam em frente, pois acredita que o seu time tenha sido prejudicado pela arbitragem no Campeonato Paraibano por diversas vezes.

– Se tem alguém que se sente prejudicado, é o CSP. A gente já reclamou de arbitragem, mas temos que ter cuidado; tem erros que são humanos e é preciso saber se existem erros humanos premeditados.

Polícia Civil foi à de Rosilene Gomes, ex-presidente da FPF, cumprir mandando de busca e apreensão (Foto: Walter Paparazzo / G1 Paraíba)

Entenda o caso

Na manhã da última segunda-feira, foi deflagrada a Operação Cartola, que está investigando um possível esquema de combinação de resultados no Campeonato Paraibano. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na sede da Federação Paraibana de Futebol, casa de dirigentes e ex-dirigentes da entidade, dirigentes de clubes e também na Comissão de Arbitragem de Futebol da Paraíba (Ceaf).

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/csp/noticia/josivaldo-reclama-do-modus-operandi-da-policia-civil-na-abordagem-ao-csp.ghtml

Recomendado pelo Google: