header top bar

string(16) "diario-esportivo"

section content

Treze segura a pressão do Vitória da Conquista e times estreiam com empate na Série D

Galo da Borborema tem boa atuação do sistema defensivo liderado pelo goleiro Mauro Iguatu. Enquanto isso, o Bode baiano peca nas finalizações, cai de rendimento na reta final e amarga um 0 a 0 no Estádio Lomantão

Por Globo Esporte PB

24/04/2018 às 09h52

Marcelinho Paraíba vai apenas para a sua primeira Série D vestindo a camisa do Treze.

Encerrando a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, Vitória da Conquista e Treze se enfrentaram no Estádio Lomanto Júnior, na Bahia. Na maior parte do confronto, o Bode criou as melhores oportunidades, mas a defesa do Galo teve uma atuação acima da média se comparar com os outros setores. Num duelo de 90 minutos, os baianos foram melhores em 60 minutos. Apenas na reta final, os paraibanos buscaram a vitória e chegaram com perigo. No fim das contas, o empate sem gols foi o mais justo para ambas as partes.

PRIMEIRO TEMPO
Na primeira etapa, o Treze até tentou surpreender logo de cara, mas a melhor chance criada pelo time do técnico Flávio Araújo foi em um lance com Max Samurai, que estava em posição de impedimento. Enquanto isso, o Vitória da Conquista martelou e buscou abrir o placar até o minuto 47, o último do primeiro tempo. Porém, no lado dos paraibanos, a defesa sobrevivia com muita luta.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o jogo começou semelhante ao final dos primeiros 45 minutos. Era o Vitória da Conquista atacando e o Treze se defendendo. Contudo, aos poucos, o ímpeto baiano foi diminuindo e foi aí que os trezeanos tentaram dar o bote. Marcelinho Paraíba e Beleu quase marcaram, mas o resultado de 0 a 0 fez justiça a um jogo de mais vontade do que técnica.

DEFESA CERTEIRA
Se o sistema defensivo trezeano sobreviveu jogando fora de casa, o destaque vai para o goleiro Mauro Iguatu. Foi a primeira partida oficial do novo camisa 1 do Galo na temporada e a atuação foi digna do ponto conquistado em Vitória da Conquista.

NA PRÓXIMA RODADA
A segunda rodada do Grupo A9 da Série D acontece no próximo domingo. No Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, o Treze recebe o Santa Rita-AL. A partida está marcada para as 16h. No mesmo horário, só que em Sergipe, o Itabaiana recebe o Vitória da Conquista no Estádio Etelvino Mendonça.

COMO FICA O GRUPO A9?
Com o empate na estreia, Vitória da Conquista e Treze estão empatados com um ponto no Grupo A9 da Série D. A chave é liderada pelo Itabaiana, que venceu o Santa Rita-AL por 4 a 2 no último domingo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/pb/futebol/brasileirao-serie-d/jogo/23-04-2018/vitoriadaconquista-treze/

VÍDEO

Secretário responde a sindicato e diz que acusações contra prefeito de Cajazeiras podem parar na Justiça

CLUBE VIVE IMPASSE

VÍDEO – Representante do Atlético em reunião da FPF apresenta fórmula para participar do Paraibano 2019

VÍTIMA DA DIABETES

VÍDEO: Ameaçada de perder o segundo pé, idosa de Cajazeiras pede ajuda para adquirir sandália especial

ASSISTA

VÍDEO: ‘Mensagem de Esperança’ debate o mundo e o mal, sexo e outros temas