header top bar

string(16) "diario-esportivo"

section content

‘Ideia é ter Neymar 100% na apresentação para a Copa’, diz médico

Afirmação é de Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira

Por Notícias ao Minuto

05/05/2018 às 08h45 • atualizado em 04/05/2018 às 16h12

Neymar (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

O atacante Neymar cumpriu com êxito a primeira etapa da recuperação de uma lesão no pé direito. Ele retornou a Paris na quinta-feira (3) para a fase final do procedimento. Agora, a CBF já espera ter o atleta 100% no dia da apresentação da seleção brasileira, em 21 de maio.

“A nossa ideia é que esteja 100% para treinar já na apresentação [da seleção para a Copa, dia 21 de maio], trabalhamos firme para que aconteça este cumprimento”, disse Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, à reportagem.

“A recuperação está indo muito bem, cumpriu uma etapa que era no Brasil e agora dá sequência fazendo a evolução do que a gente tinha programado. Dentro do esperado está correndo bem”, continuou o médico.

Os 23 convocados por Tite se apresentam daqui a 18 dias na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciar a preparação para brigar pelo título da Copa do Mundo da Rússia.

O médico da seleção comandou a cirurgia do atleta no quinto metatarso do pé direito, realizada em 3 de março, no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. A intervenção durou uma hora e quinze minutos e terminou sem imprevistos.

Rodrigo Lasmar explicou que ainda não tem uma previsão para que Neymar volte a trabalhar com bola, mas que tudo está correndo dentro do prazo estipulado desde que o jogador operou.

“Isso [retorno de Neymar] é dentro da evolução diária dele. Gradativamente ele volta a correr. Todas as metas da recuperação estão acontecendo da melhor maneira dentro do prazo e vamos observar como será daqui para a frente”, apontou o médico.

Neymar fraturou o quinto osso metatarso do pé direito no final do clássico do Paris Saint-Germain contra o Olympique de Marselha, válido pela 27ª rodada do Campeonato Francês, no fim de fevereiro. O atacante brasileiro saiu de campo chorado, carregado em uma maca.

O atacante passou a maior parte do processo de recuperação em sua mansão localizada em Mangaratiba, município da costa verde fluminense, onde fez o processo de recuperação.

No dia 17 de abril, em evento em São Paulo, Neymar afirmou que espera ser liberado para voltar aos gramados a partir do dia 17 de maio, data de seu último exame.

“Não tem previsão exata para voltar. O último exame é em 17 de maio, e aí, dependendo da evolução, estou liberado. Falo sempre com o Tite [técnico da seleção brasileira] e o Edu Gaspar [coordenador de seleções da CBF]. Vamos trocando informações. Estou evoluindo bem e espero voltar o mais rápido possível”, disse Neymar.

A expectativa é que o atleta entre em campo antes de disputar a Copa do Mundo 2018 pela seleção brasileira, na Rússia. O técnico Tite espera contar com Neymar nos dois últimos amistosos antes do Mundial.

No dia 3 de junho, o Brasil enfrenta a Croácia, em Liverpool, na Inglaterra. No dia 10, antes da ida para a Rússia, a seleção encara a Áustria, em Viena. O time estreia na Copa no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov-do-Don.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/586211/ideia-e-ter-neymar-100-na-apresentacao-para-a-copa-diz-medico

ASSISTA

VÍDEO: ‘Mensagem de Esperança’ debate o mundo e o mal, sexo e outros temas

PARTICIPE!

VÍDEO: Gerente do Sebrae fala de revolução tecnológica em feira de Cajazeiras e convida empreendedores

PLANOS E METAS

VÍDEO: Cantor explica como pretende administrar o Atlético e declara que o problema do clube é político

CAMPEONATO PARAIBANO 2019

VÍDEO: Após vistoria técnica, representantes da CBF elogiam o estádio Perpetão: “É um dos melhores”