header top bar

section content

Interventor confirma adiamento das edições Sub-15 e Sub-19 do Paraibano 2018

Através de nota, Flávio Boson Gambogi remarca para o dia 28 de junho o início das competições, com finais previstas para o dia 5 de agosto, aniversário de João Pessoa

Por Globo Esporte PB

25/05/2018 às 10h06

Flávio Boson Gambogi esteve no Estádio da Graça nessa quarta-feira e assistiu o duelo entre Botafogo-PB e São Gonçalo, pela Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino (Foto: Lucas Barros/GloboEsporte.com)

Como previsto, a Federação Paraibana de Futebol (FPF), por meio do interventor Flávio Boson Gambogi, confirmou os adiamentos das edições Sub-15 e Sub-19 do Campeonato Paraibano 2018. As competições, que teriam início neste fim de semana, foram remarcadas para começarem no dia 28 de junho. Tudo isso para que o grupo de intervenção da CBF na entidade tenham mais tempo para organizar o futebol do estado. No entanto, em nota, o dirigente mineiro informou que as datas dos encerramentos dos campeonatos estão mantidos para o dia 5 de agosto.

Dentre os vários motivos apresentados por Flávio Boson na nota, está o curto período de tempo de intervenção na FPF, que foi iniciada há uma semana. Outro ponto é que nem a tabela completa nem o regulamento estavam definidos. Ainda na gestão de Amadeu Rodrigues, o presidente afastado pela CBF, a entidade havia divulgado apenas os jogos da primeira rodada, que aconteceriam neste sábado e no domingo.

Estão confirmados na disputa do Paraibano Sub-19: Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense, Confiança de Sapé, CSP, Desportiva Guarabira, Desportiva Picuiense, Esporte de Patos, Femar, Internacional-PB, Miramar de Cabedelo, Nacional de Patos, Nacional de Pombal, Perilima, Queimadense, Treze, Sabugy , São Paulo Crystal, Serrano-PB, Spartax e Sport Campina.

Confira a nota da FPF na íntegra:

FPF confirma o adiamento dos campeonatos estaduais Sub-15 e Sub-19 da Paraíba (Foto: Divulgação/FPF)

Arbitral da 2ª divisão também adiado

Além dos adiamentos das competições de categoria de base, a FPF também informou que a reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paraibano da 2ª divisão não vai acontecer na data marcada inicialmente. A princípio, o encontro do interventor com os representantes dos clubes estava marcado para esta sexta-feira. Porém, diante do curto período de intervenção, o arbitral vai acontecer no dia 8 de junho, às 15h, na sede da Federação Paraibana de Futebol.

Reunião arbitral da 2ª divisão do Paraibano também foi adiada (Foto: Divulgação/FPF)

Ainda de acordo com a assessoria do interventor, ainda não há uma definição sobre o primeiro pronunciamento oficial de Flávio Boson Gambogi como presidente interino da FPF.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/campeonato-paraibano/noticia/interventor-confirma-adiamento-das-edicoes-sub-15-e-sub-19-do-paraibano-2018.ghtml

Recomendado pelo Google: