header top bar

section content

Treze se impõe em casa, mas só empata com o Vitória da Conquista; Galo agora enfrenta o URT-MG

Galo foi superior ao Bode, criou mais chances, mas acabou tendo que correr atrás do empate, após o time visitante abrir o placar. Time paraibano já estava classificado para o mata-mata da Série D e vai até Minas Gerais na próxima fase

Por Globo Esporte PB

28/05/2018 às 09h44 • atualizado em 28/05/2018 às 09h53

Com o empate, o Treze agora enfrenta o URT-MG no primeiro mata-mata da quarta divisão.

O jogo foi bem movimentado no Presidente Vargas. O Vitória da Conquista-BA precisava pontuar e ainda dependia de outros resultados para passar de fase. O Treze já tinha garantido a vaga no mata-mata na rodada passada, assim como a liderança no Grupo A9. Apesar desse cenário, foi o Galo da Borborema que foi mais para cima no confronto.

Na primeira etapa, o atacante Maxuell Samurai foi bem acionado e teve boas chances. Mas os gols só vieram mesmo no segundo tempo. Em uma boa trama do ataque do Bode, Teldiano foi feliz na sua finalização e acertou o ângulo de Ramon. A reação não demorou muito. Silva fez boa jogada pela esquerda, bateu forte e Fernando rebateu. A bola sobrou para Leílson que só empurrou para as redes, empatando o duelo. Com o empate, o Treze agora enfrenta o URT-MG no primeiro mata-mata da quarta divisão.

PRIMEIRO TEMPO TRISTE
A etapa inicial foi movimentada e até interessante para o torcedor que estava no Presidente Vargas. O Treze foi melhor e criou boas chances com Silva, Maxuell Samurai e Leílson. Mas o destaque do primeiro tempo acabou sendo um choque e cabeça com cabeça entre o atacante do Galo, Maxuell Samurai, e o zagueiro do Vitória da Conquista-BA, Vinícius. O defensor do Bode ficou desacordado e foi levado na ambulância do Corpo de Bombeiros até o Hospital de Trauma de Campina Grande.

Zagueiro Vinícius levou a pior em um lance de jogo com Maxuell Samurai (Foto: Bruno Rafael / CBN Campina)

SEGUNDO TEMPO DE GOLS
A etapa complementar do jogo seguiu movimentada dentro de campo. Mas, enfim, com bolas nas redes. Apesar de ter voltado dos vestiários melhor que o Vitória da Conquista-BA, o Treze teve que buscar a bola no barbante primeiro. Em boa trama do ataque do Bode, Teldiano finalizou bem e fez um bonito gol, no ângulo do estreante Ramon, aos 4 minutos. Não demorou muito e veio a reação. Cinco minutos depois, Silva fez bela jogada individual pela esquerda, finalizou forte e o goleiro Fernando rebateu. Leílson aproveitou a espalmada e empurrou a bola para dentro do gol, empatando e dando números finais ao confronto.

VAI ATÉ MINAS!
O Treze já havia garantido na última rodada a primeira colocação no Grupo A9 da Série D e, portanto, jogava hoje a esperar seu próximo adversário. E já está definido. Será o URT-MG. O primeiro jogo acontece no próximo fim de semana em Minas Gerais, enquanto que a volta será disputada na Paraíba. Com o empate, o Vitória da Conquista-BA dá adeus à competição.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/brasileirao-serie-d/jogo/27-05-2018/treze-vitoriadaconquista.ghtml

Recomendado pelo Google: