header top bar

section content

Tendo que mandar jogos fora do Almeidão, Belo lamenta ficar longe do seu torcedor

Punido pelo STJD em dois mandos de campo, clube vai enfrentar o Globo FC na próxima segunda-feira no Estádio Amigão, em Campina Grande. Condição do gramado é outro fator preocupante

Por Globo Esporte PB

30/05/2018 às 09h36

O meia Hiroshi acredita que as diferenças do gramado do Estádio Amigão possam atrapalhar o time do Botafogo-PB (Foto: Cisco Nobre/GloboEsporte.com)

Após a derrota fora de casa para o Atlético Acreano, o Botafogo-PB volta a ser mandante na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Contudo, o duelo contra o Globo FC, que está marcado para a próxima segunda-feira, vai acontecer no Estádio Amigão, em Campina Grande, a casa dos dois maiores rivais estaduais do Belo: Campinense e Treze. E esse fator já começa a preocupar parte do elenco alvinegro, que, em tese, vai atuar em casa, mas longe do seu torcedor.

Na oitava rodada da Série C, o Botafogo-PB vai começar a cumprir a punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que condenou o Alvinegro à perda de dois mandos de campo ainda pelo tumulto na partida contra o Confiança, nesta edição da competição nacional. Na ocasião, duas bombas foram lançadas nos fossos do Estádio Almeidão, o que prejudicou o Belo desportivamente.

Durante a reapresentação dos jogadores do Belo, na tarde dessa segunda-feira, o volante Rogério, que cumpriu suspensão na derrota para o Atlético-AC, afirmou que a única coisa que o elenco pode fazer diante da punição é entrar em campo e buscar os três pontos.

– Não podemos fazer nada quanto à punição, vamos jogar no Amigão. O que temos que fazer é entrar em campo e ganhar o jogo, independente do estádio – disse o volante botafoguense.

Quem também se pronunciou sobre jogar no estádio em que Raposa e Galo costumam mandar os seus jogos foi o meia Hiroshi. Segundo o camisa 5 do Belo, a diferença do gramado do Amigão em comparação com o do Almeidão pode atrapalhar o desempenho alvinegro. Contudo, isso não pode ser motivo de desculpa em caso de tropeço.

– Nós vamos sentir a falta do torcedor e do nosso campo de jogo. Mas isso não pode ser um empecilho, afinal, temos que reencontrar o caminho das vitórias – contou Hiroshi.

Em 2018, o desempenho no Amigão é satisfatório

Na atual temporada, o Botafogo-PB disputou quatro jogos no Estádio Amigão. Foi pelo Campeonato Paraibano, no qual o Belo terminou como o campeão. O time do técnico Leston Júnior visitou o Treze duas vezes, uma na primeira fase e outra na semifinal. Nas duas oportunidades, a equipe deixou Campina Grande com a vitória.

Além disso, ainda na fase de grupos, o Belo empatou com o Serrano-PB e, no primeiro jogo da final do estadual, perdeu para o Campinense. Foi a única derrota do Botafogo-PB jogando em Campina Grande neste ano.

Após a sétima rodada do Brasileiro da Série C, o Botafogo-PB ocupa a quarta colocação do Grupo A, com 10 pontos somados. Já o Globo FC, que é o próximo adversário do Belo, é o lanterna da chave, mas possui 7 pontos. Ou seja, apenas três pontos separam o quarto do último colocado do grupo.

A partida entre Botafogo-PB e Globo FC está marcada para as 21h15 da próxima segunda-feira. O duelo, inclusive, vai completar a oitava rodada da Série C, já que todos os outros jogos estão marcados para acontecer entre o sábado e o domingo.

Fonte: Globo Esporte PB - https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/botafogo-pb/noticia/obrigado-a-jogar-no-campo-dos-rivais-belo-lamenta-ficar-distante-do-seu-torcedor.ghtml

Recomendado para você pelo google

EVANGÉLICO DE OPOSIÇÃO

VÍDEO: Pastor de Cajazeiras diz que Bolsonaro está destruindo o país e não levou facada: “Foi uma farsa”

EM SOUSA

Radialista revela que “vítima da mão pesada e dos chutes do prefeito Tyrone” disputará eleições em 2020

VÍDEO

Comandante do Corpo de Bombeiros aponta possíveis causas do incêndio no lixão de Cajazeiras

SAÚDE

VÍDEO: Programa Xeque Mate fala sobre a saúde de Cajazeiras e recebe popular e diretoras do HUJB e HRC