header top bar

string(16) "diario-esportivo"

section content

Messi evita empolgação, mas garante empenho da Argentina na Copa

O jogador disse que o país está se fortalecendo e conta com "jogadores impressionantes" para brigar de igual para igual com qualquer adversário na Rússia

Por Notícias ao Minuto

31/05/2018 às 12h00 • atualizado em 30/05/2018 às 11h51

© REUTERS/Marcos Brindicci

Autor de três gols na vitória por 4 a 0 da Argentina sobre o Haiti na última terça-feira (29), o meia-atacante Lionel Messi tirou o peso de favorita de sua seleção antes da viagem para a Copa do Mundo, mas sem perder o desejo de chegar ao primeiro título mundial.

Em entrevista ao canal TyC Sports, o jogador disse que o país está se fortalecendo e conta com “jogadores impressionantes” para brigar de igual para igual com qualquer adversário na Rússia.

“Nós estamos indo com entusiasmo, todos nós estamos indo para o mesmo objetivo, é o nosso sonho e do país. Nós não somos candidatos, tivemos um processo complicado, nos custou para classificar. Hoje, é verdade que não somos candidatos, mas estamos nos fortalecendo para lutar. Temos uma boa oportunidade, vamos em busca disso, vamos deixar tudo, temos jogadores impressionantes”, disse.

O processo complicado a que se referiu Messi foi longo e penoso. Após o vice-campeonato do Mundial de 2014, o país acumulou mais duas derrotas em finais, ambas para o Chile nas edições de 2015 e 2016 da Copa América.

Após o terceiro vice consecutivo, Messi chegou a indicar que não jogaria mais pela seleção, o que foi contornado. Para completar, o país passou grande parte das Eliminatórias ameaçada e só garantiu a vaga na última rodada.

“Antes de mais nada, quero agradecer ao povo porque as Eliminatórias não foram fáceis, todo esse processo. Quando viemos enfrentar o Peru [empate na penúltima rodada], foi um momento complicado. Eu sempre senti o carinho de todos, estou muito grato. Além do resultado foi um dia para desfrutar”, disse.

Depois da despedida em La Bombonera, a Argentina viaja para a Espanha, onde dará continuidade à preparação para o Mundial. Antes da estreia contra a Islândia no dia 16 de junho, a seleção enfrentará Israel em amistoso no dia 9 de junho. O país encara ainda Croácia e Nigéria na primeira fase da Copa.

“Ganhar o primeiro jogo é o mais importante, que lhe dá tranquilidade para os outros dois jogos do grupo. Temos jogos muito complicados e teremos que trabalhar e correr para ganhá-los”, disse Messi.

Já o técnico Jorge Sampaoli acredita que o amistoso contra o Haiti teve grande importância para a estreia contra a Islândia na Copa do Mundo.

“A Islândia vai ser um jogo semelhante ao de hoje, porque a Islândia tem um padrão mais rígido, com jogadores muito fortes, e eles vão tentar tirar proveito da altura e velocidade de seus adversários”, analisou.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/600264/messi-evita-empolgacao-mas-garante-empenho-da-argentina-na-copa

HERANÇA ARTÍSTICA

VÍDEO: Filho de grande nome da música brasileira agita a Festa do Brega no Cajazeiras Tênis Clube

EM JOÃO PESSOA

VÍDEO E FOTOS: Posse da nova diretoria da API é marcada por repentes, lançamento de livro e emoção

DUPLA CERIMÔNIA

VÍDEO: OAB lança em Cajazeiras as chapas para as eleições da Seccional Paraíba e da Subseção local

EX-ALIADO

VÍDEO: Vereador revela que defender professores foi a ‘bomba’ que iniciou rompimento com José Aldemir