header top bar

string(16) "diario-esportivo"

section content

Delegação da Alemanha volta para casa após fracasso na Copa do Mundo da Rússia

Vestindo preto, alemães deixam solo russo menos de 24 horas depois da eliminação histórica, e Federação faz pedido de desculpas aos torcedores em rede social

Por GE

28/06/2018 às 09h35

Neuer em embarque da seleção da Alemanha após eliminação na Copa do Mundo (Foto: EFE)

Alemanha não vai guardar boas recordações da Ruússia. Menos de 24 horas depois da derrota para Coreia do Sul e eliminação da Copa do Mundo, ainda na primeira fase, os alemães já providenciaram o retorno ao seu país. Abatidos e vestindo preto, a delegação embarcou ao meio-dia (6h da manhã no Brasil) desta quinta-feira.

Foram 16 dias em solo russo. Em pouco mais de duas semanas, a Alemanha se isolou no distrido de Vatutinki e fez três partidas, uma vitória e duas derrotas. Pela primeira vez em sua história, a seleção alemã foi eliminada na fase de grupo do Mundial. Havia muita espectativa por um bicampeonato, mas o mau desempenho acarretou na queda precose.

A Federação de Futebol da Alemanha publicou um pedido de desculpas aos torcedores do país e ainda parabenizou os adversários. Aos poucos, alguns jogadores também vão se manifestando em suas redes sociais.

– Caros fãs! Estamos tão desapontados quanto vocês! Uma Copa é apenas de quatro em quatro anos, e nós tínhamos planejado tanto. Pedimos desculpas por não termos jogado como campeões. Por isso fomos eliminados, por mais amargo que seja. O apoio de vocês na Alemanha e nos estádios russo foi ótimo. No Rio de Janeiro, em 2014, comemoramos juntos. Mas os esportes também incluem derrota e reconhecimento quando os adversários são melhores. Felicitamos a Suécia e o México pela classificação e a Coreia do Sul pela vitória de ontem (quarta-feira). Obrigado à Rússia pela hospitalidade – postou a Federação.

A derrota dos alemães para a Coreia do Sul ressultou na eliminação das duas equipes. Como a Suécia venceu o México por 3 a 0, os suecos avançaram como líderes do Grupo F e enfrentam a Suíça nas oitavas de final. Já os mexicanos, segundos da chave, são os adversários da seleção brasileira na segunda fase da Copa do Mundo da Rússia.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/alemanha/noticia/delegacao-da-alemanha-volta-para-casa-apos-fracasso-na-copa-do-mundo-da-russia.ghtml

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Diversidade em Foco com professor de Português destaca as variações da nossa língua

HERANÇA ARTÍSTICA

VÍDEO: Filho de grande nome da música brasileira agita a Festa do Brega no Cajazeiras Tênis Clube

EM JOÃO PESSOA

VÍDEO E FOTOS: Posse da nova diretoria da API é marcada por repentes, lançamento de livro e emoção

DUPLA CERIMÔNIA

VÍDEO: OAB lança em Cajazeiras as chapas para as eleições da Seccional Paraíba e da Subseção local