header top bar

section content

Bernardinho se coloca à disposição para recuperar a carreira de Neymar

O ex-treinador da seleção brasileira de vôlei disse que gostaria de ser "coach" do atacante

Por Noticias ao Minuto

16/07/2018 às 08h38

Bernadinho quer ser o coach de Neymar (Foto: Getty Images)

Neymar deixou a Copa do Mundo com uma imagem bastante desgastada. E mesmo com a seleção brasileira eliminada, o camisa 10 continuou sendo um dos assuntos mais comentados do Mundial, tudo por conta das polêmicas envolvendo quedas supostamente forçadas, penteados extravagantes, temperamento exaltado dentro de campo, entre outros.

Agora, o estafe de Neymar está em alerta para tentar recuperar a imagem do jogador. Mas talvez o melhor caminho para isso esteja bem perto do craque: trata-se de Bernardinho, campeão com a seleção masculina e feminina de vôlei e pai de Bruninho, um dos melhores amigos do atacante do PSG.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, de Porto Alegre, o ex-treinador da seleção de vôlei contou que gostaria de ser “coach” de Neymar a fim de ajudá-lo a enfrentar a pressão dentro e fora de campo.

“Estive com ele uma ou duas vezes. É um rapaz de uma a índole fantástica, um garoto excepcional. Digo isso porque cheguei em um momento da minha vida, com tanta vivência em esporte, conhecimento dos mais diversos tipos de atletas: uns mais egocêntricos, outros mais jogadores de equipe, e até brinquei dizendo que um gostaria de ser um “coach” do Neymar sobre algumas questões. Sem entrar na questão do futebol, porque não sou um conhecedor profundo da história, mas sobre comportamento e postura diante de algumas situações, como lidar com pressão, como viver algumas coisas. Primeiro pelo sentimento de carinho que tenho com ele, por essa amizade que ele tem com meu filho, e segundo porque eu acho que ele é uma pedra preciosa bruta que nós temos. O futebol mundial tem, mas nós, Brasil, temos e que precisa ser ainda lapidada, ainda trabalhada para fazer um pouco mais. E, obviamente, uma série de situações que acontecem. Por exemplo, primeiro a questão de não ter tido uma boa atuação no primeiro jogo, o cabelo… Tudo em torno dele é sempre muito polêmico, reverbera de uma forma muito forte. Acho que o foco é assim: como fazer com que ele tenha um único foco? Ali dentro o foco é esse”, disse Bernardinho, um dos técnicos mais vitoriosos do mundo do vôlei.

“Ele é de uma importância, uma relevância tão grandes no cenário mundial do futebol, que nós estamos às vésperas praticamente da final da Copa do Mundo e o tema Neymar volta à tona. E o presidente responde sobre ele, e o Will Smith responde sobre ele, o Van Basten, o grande Van Basten também fala dele… Ou seja, essa é a relevância que ele tem. É um peso enorme sobre um jovem, um menino que fez tanto, cresceu tanto e que tem um peso enorme de responsabilidade. Até ontem (sexta-feira), na Serra Gaúcha, tinha um evento e me perguntaram sobre o Neymar e a relação com meu filho. Meu filho tem uma relação de amizade verdadeira, gosta demais do Neymar e sei que a recíproca também é verdadeira”, terminou o treinador.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/622350/bernardinho-se-coloca-a-disposicao-para-recuperar-a-carreira-de-neymar

VÍDEO: Psicologia no Ar recebe diretores e psicóloga de organização que promove cidadania em Cajazeiras

NOVIDADES

Xeque-Mate visita lançamento do novo plano da Eletrosorte, que firmou parceria com gigante dos seguros

FUTEBOL DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Dirigentes e ex-jogadores relembram histórias marcantes do Duque de Caxias, que completou 50 anos

VÍDEO: Programa de rádio que é sucesso na região de Campina fecha parceria com emissora de Cajazeiras