header top bar

section content

Guerrero é liberado para jogar, mas Flamengo espera ‘ok’ da Fifa

O efeito suspensivo que permitiu a participação do peruano na Copa segue em vigor

Por Noticias ao Minuto

18/07/2018 às 08h24

Guerrero está livre para defender o Flamengo (Foto: Getty Images)

Paolo Guerrero está livre para defender o Flamengo, mas o clube ainda espera um “ok” da Fifa para não se prejudicar futuramente. Segundo o Tribunal Federal da Suíça, o “efeito suspensivo” do recurso interposto pelo atacante contra a suspensão de doping segue válido. Recorda-se que a autorização foi acordada no dia 30 de maio deste ano e permitiu a participação do atleta na Copa do Mundo da Rússia.

A informação foi confirmada pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) ao Globoesporte.com, nesta terça-feira (17).

“A suspensão permanecerá em espera até que o Tribunal Federal Suíço decida suspendê-la ou, no mais tardar, no final do processo do recurso perante o Tribunal Federal, se o recurso for indeferido. Enquanto a suspensão estiver em espera, Paolo Guerrero pode jogar por sua equipe e país normalmente. Se, no final do processo, o Tribunal Federal Suíço rejeitar o recurso de Paolo Guerrero, os meses restantes da suspensão ainda terão que ser cumpridos e a suspensão será restabelecida”, disse o CAS em nota.

DOPING

Guerrero foi flagrado em um exame antidoping realizado em outubro de 2017. A substância encontrada no organismo do jogador foi um metabólito da cocaína. Ele pegou 14 meses de suspensão e cumpriu seis antes do recurso que o liberou a voltar aos gramados.

O atacante peruano se declarou inocente.

CONTRATO COM O FLAMENGO

Guerrero está com 34 anos e tem contrato com o Flamengo até o dia 10 de agosto. O clube ainda não se manifestou publicamente se vai ou não manter o atleta no elenco. Vale ressaltar que o jogador tem treinado normalmente e o treinador Maurício Barbieri o tem utilizado na equipe reserva.

Fonte: Noticias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/623405/guerrero-e-liberado-para-jogar-mas-flamengo-espera-ok-da-fifa

Recomendado pelo Google: