header top bar

section content

Vasco demite técnico Jorginho após 10 jogos

A decisão foi tomada pelo presidente Alexandre Campello após considerar que a rejeição da torcida já era algo praticamente irreversível

Por Notícias ao Minuto

14/08/2018 às 08h35

Alexandre Campello (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)

O Vasco da Gama anunciou na noite desta segunda-feira (13), via comunicado oficial, que Jorginho não é mais técnico da equipe. Ele deixa o clube de São Januário após apenas dez jogos. A decisão foi tomada pelo presidente Alexandre Campello após considerar que a rejeição da torcida já era algo praticamente irreversível.

O dirigente ainda se recupera de um mal-estar no último sábado que o fez passar por um cateterismo. Mesmo ainda em casa, o mandatário resolveu tomar a atitude em função da urgência e aproveitando-se da semana sem jogos, já que o próximo compromisso da equipe é somente na segunda-feira (20), contra o Ceará, em São Januário.

Campello retomará as atividades no clube nesta terça-feira, onde planejará o novo treinador.

Crítico de Jorginho, o ex-vice de futebol Eurico Brandão -o Euriquinho, filho de Eurico Miranda- acusava o treinador de ter rejeição não só da torcida como de parte dos jogadores e dos funcionários do clube, algo não admitido publicamente por ninguém.

O treinador estreou no Vasco há cerca de um mês. Desde então foram apenas dez partidas, sendo quatro vitórias, um empate e cinco derrotas (aproveitamento de 43%). Jorginho deixa o Vasco eliminado da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, e na 15ª posição do Campeonato Brasileiro com 19 pontos, a apenas um da zona de rebaixamento, mas com dois jogos a menos que os concorrentes.

Junto de Jorginho deixa o clube o preparador físico Joelton Urtiga. Na tarde desta terça (14), dia em que o elenco se reapresenta no CT das Vargens, o treinamento será comandado pelo auxiliar fixo Valdir Bigode, que pode comandar o time contra o Ceará caso o Vasco não acerte com outro treinador até lá.

Fonte: Notícias ao Minuto - https://www.noticiasaominuto.com.br/esporte/635846/vasco-demite-tecnico-jorginho-apos-10-jogos

Recomendado pelo Google: