header top bar

string(16) "diario-esportivo"

section content

Para continuar na Sul-Americana, São Paulo enfrenta tabu de 18 eliminações em mata-mata

Depois do último título, em 2012, Tricolor só se recuperou de duas derrotas no jogo de ida; na quinta-feira, missão é contra o Colón, na Argentina

Por GE

14/08/2018 às 08h39

São Paulo foi derrotado pelo Colón no jogo de ida da segunda fase da Sul-Americana (Foto: Marcos Ribolli)

Para avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana, o São Paulo terá de vencer o Colón, na Argentina, na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília). Depois de perder por 1 a 0 no Morumbi, o Tricolor terá que fazer dois gols de diferença ou um desde que marque ao menos duas vezes – vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Entretanto, desde 2013, o retrospecto em mata-matas após sair atrás no jogo de ida não é nada animador. Vale lembrar que, no fim de 2012, o São Paulo conquistou seu último título, justamente a Sul-Americana.

De lá para cá, foram 18 eliminações em confrontos eliminatórios, sendo que em nove o Tricolor perdeu o primeiro jogo, como agora, e não conseguiu se recuperar na partida de volta.

Nessas 18 quedas em disputas eliminatórias, somente três vezes o São Paulo conseguiu superar um resultado adverso.

O primeiro foi na segunda fase da Copa Sul-Americana de 2014, quando perdeu para o Criciúma por 2 a 1 na ida e conseguiu fazer 2 a 0 na volta.

A outra virada aconteceu nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2015, contra o Ceará. Na ocasião, o São Paulo foi derrotado incialmente por 2 a 1 e fez 3 a 0 no segundo jogo. A última ocorreu neste ano, quando saiu atrás do São Caetano no jogo de ida das quartas do Paulista (1 a 0) e reverteu no Morumbi (2 a 0).

Embora o saldo não seja positivo nos últimos cinco anos, o técnico Diego Aguirre tem motivos para acreditar em uma virada na quinta-feira.

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo é líder, com 38 pontos ganhos, e o melhor visitante da competição. Outro ponto importante são as peças à disposição. Com os retornos de Rodrigo Caio, Edimar e Régis, quase todos os jogadores estarão à disposição – exceto Brenner, expulso no Morumbi.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/para-continuar-na-sul-americana-sao-paulo-enfrenta-tabu-de-18-eliminacoes-em-mata-mata.ghtml

HERANÇA ARTÍSTICA

VÍDEO: Filho de grande nome da música brasileira agita a Festa do Brega no Cajazeiras Tênis Clube

EM JOÃO PESSOA

VÍDEO E FOTOS: Posse da nova diretoria da API é marcada por repentes, lançamento de livro e emoção

DUPLA CERIMÔNIA

VÍDEO: OAB lança em Cajazeiras as chapas para as eleições da Seccional Paraíba e da Subseção local

EX-ALIADO

VÍDEO: Vereador revela que defender professores foi a ‘bomba’ que iniciou rompimento com José Aldemir