header top bar

string(16) "diario-esportivo"

section content

Alonso afirma que deixará F1 por falta de ’emoção’

Piloto da McLaren sairá da categoria na próxima temporada

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

24/08/2018 às 08h03 • atualizado em 23/08/2018 às 17h43

Alonso (Foto: Getty Images)

O piloto espanhol Fernando Alonso afirmou nesta quinta-feira (23) que deixará a Fórmula 1 por não ver mais “emoção” na categoria.

Na coletiva de imprensa que antecede o Grande Prêmio da Bélgica, em Spa-Francorchamps, o bicampeão mundial destacou que a falta de competitividade na principal categoria do automobilismo influenciou sua decisão.

“Não estar em uma equipe top certamente pesou na minha decisão de deixar a Fórmula 1. É verdade que sempre houve o domínio de algumas equipes, mas antes sempre havia corridas com mais variações, mais ação. Agora não é o mesmo”, disse Alonso.

No entanto, o piloto não descartou uma possível volta à categoria no futuro, afirmando que “sempre deixará uma porta aberta”. Alonso ainda revelou estar focado em disputar outras categorias, como a Fórmula Indy e o Campeonato Mundial de Endurance (WEC).

“É algo que venho dizendo há alguns meses, ou anos: para ser o melhor piloto do mundo, há duas possibilidades, ganhar oito campeonatos na F1, o que é improvável agora para mim, ou dominar diferentes séries e carros diferentes”, revelou o piloto, falando sobre a chamada “tríplice coroa”.

Já em entrevista à emissora “Sky Sport”, o espanhol ainda afirmou ter recusado mais de uma proposta da Red Bull Racing (RBR), que nesta semana anunciou o francês Pierre Gasly para substituir Daniel Ricciardo, que irá para a Renault.

Alonso disputou 17 temporadas na F1 e foi campeão em 2005 e 2006, pela Renault. O piloto contabiliza 32 vitórias em grandes prêmios, a última delas em 2013, na Espanha. Nesta temporada, a quarta pela McLaren, Alonso está na nona colocação, com 44 pontos. Seu melhor resultado em 2018 é um quinto lugar no GP da Austrália. (ANSA)

PLANOS E METAS

VÍDEO: Cantor explica como pretende administrar o Atlético e declara que o problema do clube é político

CAMPEONATO PARAIBANO 2019

VÍDEO: Após vistoria técnica, representantes da CBF elogiam o estádio Perpetão: “É um dos melhores”

A ARTE DO CORPO

VÍDEO: Bailarino que dá aula de dança em Cajazeiras fala da sua trajetória e de projetos para a cidade

MÚSICA AO VIVO

VÍDEO: Sucesso no Nordeste, cantor interpreta grandes bandas nacionais e internacionais no Xeque-Mate