header top bar

section content

Morumbi receberá a abertura, e decisão da Copa América 2019 será no Maracanã

Semifinais do torneio vão acontecer na Arena do Grêmio e Mineirão. Estádio do Palmeiras e Arena Fonte Nova são as outras sedes

Por Jocivan Pinheiro

18/09/2018 às 19h36 • atualizado em 18/09/2018 às 19h37

A Conmebol confirmou na tarde desta terça-feira as sedes da Copa América de 2019. Ficou decidido que o Morumbi será o palco da abertura, enquanto o Maracanã receberá a decisão do torneio.

As outras sedes serão Porto Alegre (Arena do Grêmio), Belo Horizonte (Mineirão) e Salvador (Arena Fonte Nova). São Paulo também será representada pela Arena Palmeiras.

As semifinais vão acontecer na Arena do Grêmio e Mineirão. A competição será disputada entre 14 de junho e 7 de julho e terá 12 seleções: as dez filiadas à Conmebol mais os convidados Catar e Japão. O sorteio deverá acontecer em fevereiro, em local a ser definido pelo Comitê Organizador Local.

– Nosso objetivo foi selecionar estádios modernos, com grande capacidade de público e que tenham operação regular em jogos de futebol e shows internacionais. Combinamos estádios usados na Copa de 2014 com outros que ainda não participaram dos grandes eventos realizados no Brasil. Além disso, preservamos a recuperação física dos atletas e a qualidade do espetáculo com a premissa de que não haja viagens de mais de três horas entre as sedes – disse Rogério Caboclo, CEO do COL da Copa América.

Tags:
TOTALMENTE RENOVADO

VÍDEO: Com mais elegância e tecnologia, novo carro da Wolkswagen é lançado com festa em Cajazeiras

ENTREVISTA

VÍDEO: João Azevêdo garante que tem planos para fortalecer produção de leite e área da saúde em Pombal

ALÍVIO

VÍDEO: Para vice-presidente do SINDIÁGUA, eleição de João Azevêdo afasta risco de privatização da Cagepa

FASE DE 'ÓCIO'

VÍDEO: Aposentado, jornalista da PB cita ex-colegas da imprensa que ele admira e diz se pretende voltar