header top bar

section content

Goleiro do Botafogo na década de 50, Gilson Mussi morre aos 88 anos

Capixaba da cidade de Castelo, antigo camisa 1 alvinegro foi o sucessor de Oswaldo Baliza e jogou ao lado das lendas Nilton Santos e Garrincha

Por GE

19/09/2018 às 08h17 • atualizado em 19/09/2018 às 08h18

Gilson em uma partoda contra o Flamengo no Maracanã em janeiro de 1954 (Foto: Reprodução / Sport Illustrado)

Faleceu na terça-feira (18), o ex-goleiro Gilson Mussi, integrante da equipe do Botafogo durante a década de 50. Aos 88 anos, o antigo jogador do Glorioso lutava contra um câncer (segundo informação do blog do Ancelmo Gois) e será sepultado nesta quarta no Cemitério da Penitência, no Caju. O velório será realizado a partir de 13h e a cremação acontecerá às 16h.

Nascido em 27 de março de 1930 na cidade capixaba de Castelo, Gilson chegou a General Severiano em 1947 para integrar o time de juvenis. Estreou nos profissionais três anos depois e foi o sucessor do grande Oswaldo Baliza (campeão carioca em 1948 e um dos goleiros da seleção brasileira nas conquistas do Sul-Americano de 1949 e Pan-Americano de 1952). Ao todo, foram 105 partidas pelo Botafogo, atuando muitas vezes ao lado das lendas Nilton Santos e Garrincha.

Permaneceu no Alvinegro até setembro 1955, quando se transferiu para o Bahia. Conciliando o futebol com os estudos, formou-se em Direito pela antiga Universidade do Distrito Federal (hoje Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ) em 1957 e se tornou um importante nome na área do ensino. Pelos serviços prestados, Gilson Mussi recebeu da Assembleia Legislativa em 2005 o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/goleiro-alvinegro-na-decada-de-50-gilson-mussi-falece-aos-88-anos.ghtml

Recomendado para você pelo google

CRÍTICAS A IMÓVEL ALUGADO

VÍDEO: Interdição de escola gera embate entre professores e gerente de Educação na cidade de Cajazeiras

ACIDENTE DE MOTO

EXCLUSIVO: Do hospital, Paulo Feitoza revela que quase ficou paraplégico e diz que está vivo por milagre

NA TV

VÍDEO: Casal de idosos volta a fazer apelo para reformar casa que corre risco de desabar em Cajazeiras

ZÉ LIANÇA

VÍDEO: Carnavalesco que fundou primeira escola de samba de Cajazeiras será homenageado na Praça do Frevo