header top bar

section content

Família de Emiliano Sala sobrevoa ilha onde avião desapareceu

Familiares do argentino retomaram as buscas nesta segunda-feira e fretaram um avião para sobrevoar o Canal da Mancha, onde estaria a aeronave

Por R7

29/01/2019 às 08h32

Emiliano Sala assinou com o Cardiff City nesta semana (Foto: Divulgação Cardiff City)

Os familiares do atacante Emiliano Sala retomaram nesta segunda-feira (28) as buscas pelo avião desaparecido com o jogador e o piloto David Ibbotson há uma semana, no Canal da Mancha, que liga a França ao Reino Unido.

De acordo com o canal de notícias britânico BBC, na manhã desta segunda, familiares fretaram um avião e sobrevoaram a ilha de Alderney, acompanhados por David Barker, capitão responsável pelas buscas, com o objetivo de encontrar algum vestígio da aeronave.

O porta-voz da família afirmou que eles têm a esperança de achar alguma evidência de Sala. Disse ainda que eles estão lutando muito, para ter tão poucas respostas para uma perda inexplicável.

A delegação com a família de Sala conseguiu retomar a procura depois de arrecadar aproximadamente R$ 1.29 milhão, por meio de um financiamento coletivo.

A campanha contou com o engajamento de alguns dos principais jogadores do futebol europeu, como Mbappé e o volante Rabiot, ambos do PSG.

Familiares de Emiliano Sala estão na ilha de Guernsey, no Canal da Mancha
(Foto: Reprodução Reuters)

A polícia de Guernsey, ilha britânica, encerrou definitivamente a procura na última quinta-feira sem encontrar nenhum vestígio da aeronave desaparecida. As autoridades admitiram que as chances de sobrevivência no local seriam mínimas.

Sala desapareceu na noite de segunda-feira (21) junto com o piloto Dave Ibbotson. O jogador viajava de Nantes, oeste da França, para Cardiff, no País de Galses, para se apresentar ao Cardiff City. O argentino tinha sido comprado pelo time que ocupa 18ª colocação do Campeonato Inglês por cerca de R$ 75 milhões.

Fonte: R7 - https://esportes.r7.com/futebol/familia-de-emiliano-sala-sobrevoa-ilha-onde-aviao-desapareceu-28012019

Recomendado pelo Google: