header top bar

section content

Vasco bate o Cruzeiro e fica muito perto de vaga na Sul-Americana

Em duelo que fechou a 36ª rodada do Brasileirão, Cruz-Maltino vence por 1 a 0, praticamente garante vaga na Sul-Americana e complica demais a situação da Raposa

Por CBF

03/12/2019 às 07h14

Em São Januário, Vasco e Cruzeiro mediram forças pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro (Créditos: Thiago Ribeiro/AGIF)

A vitória vascaína na noite desta segunda-feira (2) agitou a tabela do Campeonato Brasileiro. Com gol de Guarín ainda no primeiro tempo, o Cruz-Maltino derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, pela 36ª rodada, com quase 20 mil torcedores em São Januário. Resultado esse que, além de praticamente assegurar a equipe de Vanderlei Luxemburgo na Sul-Americana, ajuda Botafogo e Fluminense escaparem matematicamente do rebaixamento e complica ainda mais vida da Raposa.

Se para três equipes o placar foi bom, a derrota é péssima para o time mineiro: com 36 pontos, a Raposa permanece em 17º, no Z-4, com 36 pontos. Já o Vasco aparece em 12º, agora com 47 somados. Veja como está a classificação do Brasileirão!

O duelo em São Januário começou com o Cruzeiro tentando acuar o Vasco. Mas a pressão celeste durou muito pouco. Logo aos nove minutos, Andrey puxou contra-ataque e rolou para Guarín que, da entrada da área, chutou no cantinho de Fábio: 1 a 0. A melhor – e tímida – chance da Raposa foi aos 34 minutos, quando Éderson chutou cruzado e tirou tinta da trave direita de Fernando Miguel.

O Cruzeiro voltou mais organizado para o segundo tempo. Aos 14, conseguiu boa chegada quando Fred cabeceou e parou no goleiro cruz-maltino. Depois, aos 26, o Vasco quase marcou o segundo com Marrony, que só não fez porque Léo travou na hora certa. Por sua vez, a Raposa se lançava com tudo ao ataque. Na marca dos 41, a melhor oportunidade cruzeirense no jogo: Fred recebeu na área, girou e rolou para Marquinhos Gabriel. Mas o meia, cara a cara com Fernando, bateu cruzado para fora. A Raposa ainda tentou abafar via bola aérea, mas a defesa do Vasco segurou a onda e garantiu o 12º triunfo do time no Brasileirão

Recomendado para você pelo google

DESTAQUE

VÍDEO: Projeto de microcrédito coordenado por cajazeirense vence prêmio internacional em São Paulo

SE SENTINDO TRAÍDO

VÍDEO: Ricardo cita nomes responsáveis por racha e rejeita amizade com João: “Está na página deplorável”

FIM DO SONHO?

VÍDEO: Membro do comitê pede explicações sobre a não entrega do projeto do HU do Sertão dentro do prazo

VÍDEO

Júnior promete apoiar Denise para disputar prefeitura de Cajazeiras e denuncia gestão de Zé Aldemir