header top bar

section content

Maradona é internado em hospital na Argentina

Ex-jogador argentino ficará em observação por três dias

Por Agência Brasil

03/11/2020 às 12h21 • atualizado em 03/11/2020 às 13h34

Foto: Reprodução - Redes Sociais

Diego Maradona foi internado em um hospital na Argentina com “problemas de saúde” não revelados, embora eles não estejam relacionados à covid-19 e acredite-se que seu estado de saúde não seja crítico, disseram seu médico pessoal e a imprensa argentina. Maradona, de 60 anos, foi levado para a clínica Ipensa, em La Plata, a cerca de uma hora de Buenos Aires. Ele é técnico da equipe local Gimnasia y Esgrima.

O argentino,  que conquistou a Copa do Mundo de 1986 com a Argentina e é amplamente visto como um dos maiores jogadores de futebol da história, foi internado para passar por exames, disse seu médico Leopoldo Luque. Ele não vem sentindo-se bem há algum tempo e ficará em observação por “pelo menos três dias”, disse Luque a jornalistas.

“Ele não está bem psicologicamente e isso tem um impacto em seu bem-estar físico”, disse Luque. “Ele não está tão bem quanto eu gostaria e quanto eu sei que ele pode estar. Ele precisa de ajuda e esta é a hora de ajudá-lo.”

“Diego é uma pessoa que às vezes é excelente, às vezes nem tanto”, acrescentou Luque. “Ele pode estar 10 mil vezes melhor. E trazê-lo aqui o ajuda. É muito difícil ser Maradona.”

Luque não deu detalhes sobre os problemas de saúde de Maradona, mas afirmou que eles não têm relação com a covid-19.

A última aparição pública de Maradona foi em seu aniversário de 60 anos na sexta, antes da partida de sua equipe contra o Patronato pelo Campeonato Argentino. Ele recebeu uma placa de presente e um bolo para celebrar a ocasião, mas não ficou para assistir ao jogo e pessoas que presenciaram o momento disseram que parecia frágil e não aparentava estar sentindo-se bem.

Recomendado pelo Google: