header top bar

section content

Bia Haddad e Luisa Stefani vencem estreia de duplas

Parceria é cotada para para representar o Brasil nos Jogos de Paris

Por Agência Brasil

07/02/2024 às 13h53

Bia Haddad e Luisa Stefani Foto: Reprodução / Divulgação/Mubadala Abu Dhabi Open

Pela primeira vez juntas em um torneio WTA (Associação de Tênis Feminino, na sigla em inglês), as paulistanas Beatriz Haddad e Luisa Stefani garantiram presença nas quartas de final em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), com vitória de virada nesta terça-feira na estreia da chave de duplas.

Após perderem o primeiro set por 6/2 para a parceira da cazaque Anna Danilina com a ucraniana Nadiia Kichenok, a dupla100% brasielira retomou o controle do jogo: levou a melhor na segunda parcial por 7/5 e também o tie-break (set decisivo) por 10/6.

Cotadas para representar o país na Olimpíada de Paris, Bia e Luísa voltam à quadra na próxima sexta-feira (09) contra as norte-americanas Desirae Krawczykt e Caroline Dolehide.

Na chave de simples, Bia Haddad volta a competir às 7h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira (07).

A brasileira, atua número 13 do mundo), encara a polonesa Magda Linette (37ª) pelas oitavas de final.

Na estreia na segunda-feira (05), a paulistana de 27 anos derrotou a chinesa Xiyu Wang (60ª) por 2 sets a 0.

Medalhista ao lado de Luisa Stefani na Olimpíada de Tóquio, Laura Pigossi foi a primeira brasileira a garantir presença em Paris 2024 – ela faturou a vaga ao se classificar à final na chave de simples dos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile) no ano passado.

Ao todo serão 64 tenistas de cada gênero (feminino e masculino) na chave de simples nos Jogos de Paris.

Desse total, 56 vagas serão definidas pelos rankings mundiais masculino (ATP) e feminino (WTA), cujo prazo final para pontuação será em 10 de julho.

Cada país poderá ter no máximo quatro atletas. As demais vagas serão distribuídas pela Federação Internacional de Tênis (ITF).

No torneio de duplas haverá 32 de cada gênero, sendo o máximo de duas por país.

A classificação nos rankings da ATP e WTA é assegurada para os 10 primeiros colocados, com a condição do parceiro do próprio país estar os 300 colocados no ranking (simples ou duplas).

Recomendado pelo Google: