header top bar

section content

Bia Haddad e Luisa Stefani voltam a vencer e vão à semi em Abu Dhabi

Ambas estão no quinteto do qualificatório da Billie Jean King Cup

Por Agência Brasil

09/02/2024 às 14h32

Bia Haddad e Luisa Stefani Foto: Reprodução / Divulgação/Mubadala Abu Dhabi Open

Afinadas em quadra, as brasileiras Beatriz Haddad e Luisa Stefani voltaram a vencer e avançaram às semifinais de duplas do WTA 500 de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos).

Nesta quinta-feira (08), elas superaram com facilidade as norte-americanas Desirae Krawczyk e Caroline Dolehide, com um duplo 6/2.

No próximo sábado (08), Haddad e Stefani – respetivamente, 19ª e 14ª colocadas no ranking mundial de duplas da WTA – enfrentarão as norte-americanas Sofia Kenin (451ª) e Bethanie Mattek-Sands (59ª) por uma vaga na final.

A paulista de 27 anos terá um desafio e tanto nas quarta de final do torneio de simples, às 10h (horário de Brasília) desta sexta-feira (09).

Atual número 13 no ranking de simples da WTA, Bia medirá forças com a tunisiana Ons Jabeur, número seis do mundo.

Até agora foram duas vitórias consecutivas: na primeira bateu a chinesa Xiyu Wang (60ª) por 2 a 0 e, nas oitavas, a polonesa Magda Linette (37ª) pelas oitavas de final.

Na estreia na segunda-feira (05), a paulistana de 27 anos derrotou a chinesa Xiyu Wang (60ª) por 2 sets a 1.

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou nesta quinta-feira (08) as cinco convocadas para o confronto contra a Alemanha, pelo qualificatóiro do tradional Billie Jean King Cup.

Programado para os dias 12 e 13 de abril, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

A equipe conta com as tenistas mais bem colocadas no ranking internacional: Bia Haddad (13ª no ranking de simples da WTA), Laura Pigossi (128ª), Carolina Meligeni (322ª), Luisa Stefani (14ª do ranking de duplas) e Ingrid Martins (50ª/duplas).

O quinteto, comandado pelo capitão Luiz Peniza, sonha com a classificação inédita do país às finais da competição.

Recomendado pelo Google: