header top bar

section content

VÍDEO: Confiante no título, Aldeone Abrantes presenteia governador com camisa do goleiro do Sousa

O presidente do Dino se mostrou confiante para a partida que será neste sábado (13) e disse que não há favorito. A arbitragem ficará por conta de Anderson Daronco (FIFA\RS) e o jogo contará com o VAR

Por Luiz Adriano

12/04/2024 às 17h49 • atualizado em 12/04/2024 às 18h01

O presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, conversou com a reportagem da TV Diário do Sertão e falou sobre a final do Campeonato Paraibano que acontece neste sábado (13) no Almeidão, em João Pessoa, onde o Dino vai enfrentar o Botafogo na segunda e última partida do certame. No primeiro jogo houve um empate de 0x0 no Marizão.

Segundo Aldeone, o Sousa tem um histórico de conquistas fora de casa e disse estar confiante na vitória. “Estou confiante demais. Vai ser decidido em João Pessoa e não tem favorito”, disse Aldeone.

Ele comentou sobre o jogo do último sábado e falou da responsabilidade de uma decisão de 180 minutos. “Você não pode errar. Você vai arriscar ai perde de 1×0, porque se faz 1×0 contra você ai tome o cai cai, ai não tem mais jogo ai você perde […]”, disse Aldeone.

PRESENTE AO GOVERNADOR

Durante a visita do governador João Azevêdo na cidade de Sousa na última terça-feira (09), Aldeone aproveitou e deu de presento ao gestor estadual, uma camisa do Sousa. O presidente do alviverde brincou ao lembrar que João é torcedor do Belo.

“Ele ganhou a camisa do Sousa de presente, ai eu digo, para eu não lhe desagradar muito meu governador, eu vou dar a camisa preta do goleiro, porque tem o preto do Botafogo e tem o símbolo do Sousa, então eu agradei a ele de todo jeito”, disse o presidente do Dino em risos.

Aldeone Abrantes em entrevista à TV Diário do Sertão – Foto: TV Diário do Sertão

A FINAL

A final inédita do Campeonato Paraibano 2024 entre Sousa e Botafogo teve início com a primeira partida no último sábado (06) no Marizão, na Cidade Sorriso. Ao final do primeiro jogo, tudo terminou como começou, 0x0.

A segunda partida será realizada neste sábado (13) às 16h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis e quem vencer por qualquer placar será campeão.

ARBITRAGEM

A arbitragem para a partida deste sábado (13) foi definida pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) e ficará por conta de Anderson Daronco (FIFA\RS).

Os auxiliares serão Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Rafael da Silva Alves (FIFA-RS). O quarto árbitro será Wagner Silveira Echevarria (CBF-RS).

VAR

O VAR ficará na responsabilidade de Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (CBF-RJ), que será auxiliado por Flávio Gomes (CBF-RN).

TAÇA DE CAMPEÃO PODERÁ SER ENTREGUE

Devido ao processo que segue na Justiça onde o Atlético de Cajazeiras busca recuperar seus 13 pontos, uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), havia proibido a entrega da taça até que fosse resolvida a situação do Trovão Azul do Sertão. No entanto, nesta sexta-feira (12), o STJD acatou um pedido da FPF-PB e reconsiderou a decisão.

Conforme o entendimento do STJD, a final do certame não interfere no processo judicial do Atlético de Cajazeiras, sendo assim, foi decidido que troféu e medalhas poderão ser entregues ao campeão.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: