header top bar

section content

Ponte Preta vence por 3 x 0 e Campinense volta para lanterna

Depois de ser derrotado por 3 a 0 para o Vasco na última rodada, a Ponte Preta se reabilitou e voltou ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer, de forma convincente, o Campinense por 3 a 0, no Moisés Lucarelli, nesta terça-feira. Com o resultado, o time paulista foi a 20 pontos, […]

Por

15/07/2009 às 08h38

Depois de ser derrotado por 3 a 0 para o Vasco na última rodada, a Ponte Preta se reabilitou e voltou ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer, de forma convincente, o Campinense por 3 a 0, no Moisés Lucarelli, nesta terça-feira.

Com o resultado, o time paulista foi a 20 pontos, pulou da sétima para a segunda colocação na tabela e ainda melhorou seu retrospecto em casa. Agora são quatro vitórias e duas derrotas sob seus domínios.

Já o Campinense continua em situação complicada na segunda divisão do Brasileirão. Com apenas seis pontos em todo o campeonato, a equipe paraibana se mantém na penúltima colocação e sem conseguir pontuar fora de casa. Já são cinco derrotas.

Após a partida em que a Ponte se utilizou bem da velocidade e qualidade individual para conquistar o triunfo, o zagueiro Dezinho comemorou. "O time foi bem, teve um bom volume de jogo e conseguimos voltar ao G-4. Agora é continuar trabalhando para atingirmos o nosso objetivo", afirmou.

Na próxima rodada, o Campinense recebe o Bahia, enquanto a Ponte pega o Bragantino fora de casa. Ambos jogam no sábado.

O jogo foi dominado pelo time da casa que começou pressionando, encurtando os espaços e mantendo a posse de bola. Aos 11 minutos, a postura tática fez efeito. Depois de tabelar pelo meio, o armador Lins abriu o placar tocando na saída do goleiro.

Sempre na retranca e fraco ofensivamente, o Campinense não suportou a pressão e ainda sofreu mais um gol no primeiro tempo. No último lance da etapa, em uma grande jogada individual, Danilo Neco driblou dois adversários, com direito a chapéu, e fez um belo gol.

No vestiário parece que nada mudou. Aos 9 minutos da etapa final, a defesa do Campinense novamente falhou. O time parou pedindo impedimento, a bola sobrou pra Lins que tocou para Fabiano Gadelha, livre, tocar para o gol.

Depois do terceiro gol, o time da casa acomodou e o Campinense pode tentar algo diferente. O time foi para o ataque, mas sem chegar com grande perigo. O único lance foi aos 37 minutos, com Washington, que chutou no travessão.

Ponte Preta 3 x 0 Campinense

Ponte Preta

Gilson; Dede, Gum (Marinho), Dezinho e Guilherme; Deda, William, Fabiano Gadelha e Lins (Diego Sales); Danilo Neco e Evando (Márcio Mexerica).
Técnico: Pintado.

Campinense
Fabiano; Thompson, Emerson, Nino (Tiago Cavalcanti) e Tiago Saletti; Cléber, Márcio Bahia (Aderlan), Charles Vagner e Washington; Giuliano e Fábio Júnior (Anderson Oliveira).
Técnico: Freitas Nascimento.

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas – SP
Data: 14/07/2009 (terça-feira)
Árbitro: Andrey da Silva e Silva – PA
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias e Fernando de Brito Miranda (PA)
Renda: R$ 24.181,00
Público: 3.129 pagantes
Cartões amarelos: Lins, Guilherme, Gum (Ponte Preta); Charles Vagner, Márcio Bahia, Nino (Campinense)
Gols: Lins, aos 11 minutos, Danilo Neco, aos 46 minutos do primeiro tempo, e Fabiano Gadelha, aos 9 do segundo tempo (Ponte Preta)

Fonte: G1

Tags:

Recomendado para você pelo google

SAÚDE

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre a obesidade e médica endocrinologista tira dúvidas sobre a doença; Veja!

SEMANA SANTA PARA OS EVANGÉLICOS

VÍDEO: Pastor fala sobre significado da Páscoa para os protestantes: “É o sacrifício e a libertação”

ASSISTA E SE DIVIRTA!

É TIRO: Nova pegadinha de humorista Sousense causa pânico na população e muita correria. Veja!

VIRALIZOU NA WEB

Vídeo de jovem que se feriu ao pular de sangria de barragem no Sertão vai parar em página de humor