header top bar

section content

Chile surpreende Paraguai e mantém Brasil na ponta

O Chile tornou o sábado perfeito para a seleção brasileira. Depois de golear o Uruguai por 4 a 0 e findar um tabu de 33 anos sem vencer em Montevidéu, o time canarinho viu a seleção de Marcelo Bielsa bater o Paraguai por 2 a 0 em pleno Defensores del Chaco nesta noite. Com o […]

Por

06/06/2009 às 22h08

O Chile tornou o sábado perfeito para a seleção brasileira. Depois de golear o Uruguai por 4 a 0 e findar um tabu de 33 anos sem vencer em Montevidéu, o time canarinho viu a seleção de Marcelo Bielsa bater o Paraguai por 2 a 0 em pleno Defensores del Chaco nesta noite.

Com o resultado, os donos da casa permanecem com 24 pontos, na segunda colocação, sendo superado pela equipe comandada por Dunga no saldo de gols (18 a oito). Já os chilenos vão a 23 pontos e retomam a terceira posição, deixando a Argentina, que bateu a Colômbia mais cedo, em quarto, com 22.

O início do jogo foi truncado e o Chile, que teve o ex-palmeirense Valdívia no banco de reservas, aproveitou logo a primeira chance real para abrir o placar. Matias Fernandez recebeu na entrada da área e acertou o canto direito do goleiro Villar.

Os paraguaios não mostraram força para reagir e os visitantes se aproveitaram para ampliar a vantagem logo no início da etapa final: após cruzamento da direita, o goleiro Villar saiu mal do gol. Humberto Suazo, bem colocado, desviou para o fundo das redes. O Paraguai ainda tentou descontar, mas não evitou o primeiro revés em casa nesta eliminatória.

As duas seleções agora voltam a campo na próxima quarta-feira. O Paraguai faz duelo direto pela liderança contra o Brasil, no estádio Arruda, em Recife. Já o Chile tenta manter o embalo diante da vice-lanterna Bolívia, em Santiago.

Fonte: Uol

Tags:
OS CIRENEUS DO CAMINHO

VÍDEO: Programa Mensagem de Esperança reflete sobre imunização espiritual e como lidar com adversários

'MENSAGEM DE FÉ'

VÍDEO: Padre apresenta programa especial na TV sobre a tradicional Festa de Dom Bosco em Cajazeiras

'OPINIÃO DO CIDADÃO'

VÍDEO: Em Cajazeiras, presidente da OAB-PB diz ser contra posse de arma: “Índices de mortes aumentam”

PROPRIEDADES EMBARGADAS

VÍDEO: Impedidos de plantar, agricultores de Cajazeiras acusam IBAMA de excessos na aplicação de multas