header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Bloco de carnaval formado por mulheres é destaque no carnaval de Cajazeiras

Neste ano o carnaval de rua de Cajazeiras teve uma novidade: o bloco “Amélia? Nunca Mais!” voltou a desfilar pela cidade levando alegria e mensagem de conscientização, que sempre foi a sua marca. O bloco também conta com homens, mas é formado em sua maioria por mulheres, e é exatamente a mulher o foco principal dos foliões […]

Por

09/02/2016 às 00h00 • atualizado em 11/02/2016 às 10h58

Neste ano o carnaval de rua de Cajazeiras teve uma novidade: o bloco “Amélia? Nunca Mais!” voltou a desfilar pela cidade levando alegria e mensagem de conscientização, que sempre foi a sua marca.

O bloco também conta com homens, mas é formado em sua maioria por mulheres, e é exatamente a mulher o foco principal dos foliões do Amélia, que é um bloco cuja essência política é de empoderamento feminino, dando destaque à força da mulher na sociedade e à igualdade de gêneros.

O bloco se concentrou na Praça das Oiticicas, no Centro, e lá foram distribuídos caipirinha, caldo e até os abadás foram entregues gratuitamente para quem acompanhasse o desfile. Em seguida o grupo saiu pelas principais avenidas da cidade.
Amélia? Nunca Mais! É um bloco idealizado pela Secretaria Executiva de Políticas Públicas para Mulheres de Cajazeiras e o Centro de Referência e Atendimento à Mulher.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Diversidade em Foco com professor de Português destaca as variações da nossa língua

HERANÇA ARTÍSTICA

VÍDEO: Filho de grande nome da música brasileira agita a Festa do Brega no Cajazeiras Tênis Clube

EM JOÃO PESSOA

VÍDEO E FOTOS: Posse da nova diretoria da API é marcada por repentes, lançamento de livro e emoção

DUPLA CERIMÔNIA

VÍDEO: OAB lança em Cajazeiras as chapas para as eleições da Seccional Paraíba e da Subseção local