header top bar

section content

Papa diz que pedófilos são “instrumento de Satanás”

Pontífice comparou abuso de criança a sacrifício humano

Por Gospel Prime

25/02/2019 às 15h52

Papa Francisco. (Foto: Reprodução / Vaticano)

Neste domingo (24) durante uma reunião no Vaticano, que reuniu 190 lideranças da Igreja Católica de todo o mundo, o papa Francisco falou duramente sobre os casos de abuso sexual infantil.

Não ignorando que a prática ocorre dentro das estruturas católicas, afirmou que a prática é como uma “praga” e a comparou a oferecer humanos em sacrifício.

“Gostaria de reafirmar com clareza: se na Igreja for descoberto um só caso de abuso – que em si mesmo já representa uma monstruosidade -, este caso será enfrentado com a máxima seriedade”, assegurou o pontífice.

Ainda segundo Francisco, “o consagrado, escolhido por Deus para guiar as almas à salvação, deixa-se subjugar pela sua fragilidade humana ou pela sua doença, tornando-se assim um instrumento de satanás. Nos abusos, vemos a mão do mal que não poupa sequer a inocência das crianças”.

Enquanto promete ações mais duras contra o abuso, a Santa Sé estuda criar um departamento na Igreja específico para denúncias desse tipo entre os sacerdotes.

As declarações do papa vêm na esteira das denúncias do cardeal alemão Reinhard Marx. O purpurado admitiu que a Igreja destruiu materiais sobre estupradores. “Os arquivos que documentaram esses atos terríveis e indicam os nomes dos responsáveis foram destruídos, ou até sequer foram produzidos”, cobrando a divulgação do número de casos analisados por tribunais eclesiásticos.

De fato, nas últimas décadas, a Igreja Católica tem sido abalada por uma série de escândalos sexuais dentro do clero. No ano passado, por exemplo, todos os bispos do Chile renunciaram após denúncias de abuso virem à tona.

Fonte: Gospel Prime - https://www.gospelprime.com.br/papa-diz-que-pedofilos-sao-instrumento-de-satanas/

Recomendado pelo Google: