header top bar

section content

Agressor esfaqueia 15 crianças, mata uma menina e morre no Japão

Assassino atacou grupo de crianças que aguardava transporte escolar em um ponto de ônibus e também morreu.

Por G1

28/05/2019 às 10h42

Assassino atacou grupo de crianças que aguardava transporte escolar em um ponto de ônibus e também morreu.

Uma menina de 11 anos e um homem morreram no ataque com faca na cidade de Kawasaki, no Japão, em balanço divulgado pela TV japonesa NHK na manhã desta terça-feira (28). Outras 17 crianças e uma mulher ficaram feridas. O assassino também morreu.

O ataque aconteceu em um ponto de ônibus de uma área residencial onde estava um grupo de crianças à espera do transporte escolar às 7h45 (18h45 no horário de Brasília).

A polícia informou que 17 crianças, um homem e uma mulher foram atingidos pelos golpes e levados para hospitais da cidade, que fica perto da capital Tóquio. A menina de 11 anos e o homem, de 39, não resistiram aos ferimentos.

Fontes próximas à investigação disseram que o homem era pai de uma das crianças feridas.

Testemunhas disseram que o agressor, um homem de idade entre 40 e 50 anos, aproximou-se das vítimas com facas nas duas mãos. Segundo a polícia, ele esfaqueou a si mesmo, na altura dos ombros e do pescoço, foi internado em estado grave e morreu mais tarde. Sua identidade não foi revelada.

O primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, classificou o ataque como “devastador”. “Precisamos manter nossas crianças seguras a todo custo. Eu instruí os ministros para tomarem medidas imediatas para garantir a segurança das crianças no momento de ir e sair da escola”, afirmou.

O raro caso de violência pública no Japão, que é considerado um dos países mais seguros do mundo, provocou forte comoção. Os índices de homicídios são baixíssimos e ataques com facas são extremante raros.

Em 2016, 19 pessoas morreram após serem esfaqueadas em uma casa de repouso- o maior assassinato em massa desde o fim da 2ª Guerra Mundial.

Fonte: G1 - https://g1.globo.com/mundo/noticia/2019/05/28/crianca-e-homem-morrem-em-ataque-com-faca-em-kawasaki-no-japao.ghtml

Recomendado pelo Google: