header top bar

section content

Senador Raimundo Lira homenageia Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e destaca a fé do povo brasileiro

Em um dia especial para os católicos brasileiros, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) prestou homenagem a Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, cuja data é celebrada nesta segunda-feira (12). Ele lembrou que o dia de hoje se reveste de muito significado para o povo brasileiro, que mesmo em meio à crise e às adversidades, […]

Por

12/10/2015 às 14h07

Senador Raimundo Lira homenageia Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil

Em um dia especial para os católicos brasileiros, o senador Raimundo Lira (PMDB-PB) prestou homenagem a Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil, cuja data é celebrada nesta segunda-feira (12). Ele lembrou que o dia de hoje se reveste de muito significado para o povo brasileiro, que mesmo em meio à crise e às adversidades, mantém a fé inabalável, e acredita sempre em dias melhores.
 
A devoção a Nossa Senhora é muito forte no Brasil, uma das características de um povo trabalhador, valente e que preserva a esperança e a alegria. Ele rogou a Nossa Senhora pelo povo brasileiro, pedindo paz, saúde e dias melhores; e enfatizou que este dia deve ser marcado por súplicas e agradecimentos a Deus – cujos desígnios são insondáveis – pelo dom dia vida, e pela Virgem Maria, que carregou em seu ventre o Filho de Deus.
 
Maria, conforme lembrou o senador, foi a mulher do “Sim”, do serviço e da solidariedade, estando sempre disponível para ir ao encontro do irmão, como fez com a prima Isabel, que estava grávida de João Batista. Para ele, os exemplos da Virgem devem ser seguidos por todos os brasileiros, principalmente nos dias de difíceis. Lira disse que os brasileiros precisam manter sua crença e otimismo, de que a crise que o País atravessa será superada e que, em breve, dias melhores surgirão.
 
A partir dos relatos bíblicos, o senador destacou que Nossa Senhora, sob a invocação de Aparecida, foi a mulher servidora, humilde e que estava sempre de coração aberto para fazer a vontade de Deus. Para ele, este dia 12 de Outubro é sempre um dia especial, em que os brasileiros agradecem as maravilhas que Deus nos proporciona.
 
História da devoção – Maria foi proclamada Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha do Brasil, em 16 de julho de 1930, pelo papa Pio XI. A Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi encontrada no rio Paraíba, na segunda quinzena de outubro de 1717, por três pescadores.
 
Segundo a história, tudo começou quando chegou a notícia de que o Conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal , Governador da Província de São Paulo e Minas Gerais, iria passar pela Vila de Guaratinguetá, a caminho de Vila Rica, hoje cidade de Ouro Preto – MG.
 
Convocados pela Câmara de Guaratinguetá, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves saíram à procura de peixes no Rio Paraíba. Desceram o rio e nada conseguiram. Depois de muitas tentativas sem sucesso, chegaram ao Porto Itaguaçu.
 
João Alves lançou a rede nas águas e apanhou o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição sem a cabeça. Lançou novamente a rede e apanhou a cabeça da mesma imagem. Daí em diante os peixes chegaram em abundância para os três humildes pescadores.
 
Durante 15 anos seguidos, a imagem ficou com a família de Felipe Pedroso, que a levou para casa, onde as pessoas da vizinhança se reuniam para rezar. A devoção foi crescendo no meio do povo e muitas graças foram alcançadas por aqueles que rezavam diante a imagem.
 
Assessoria de Imprensa

Tags:
Recomendado pelo Google: