header top bar

section content

João Azevêdo se reúne com representantes de Poderes do estado para discutir situação da pandemia na PB

Durante uma videoconferência na tarde deste domingo (07) foram discutidos diversos temas sobre a situação da pandemia e ações que devem ser tomadas, para evitar maior propagação do coronavírus no estado.

Por Luiz Adriano

07/03/2021 às 20h14 • atualizado em 07/03/2021 às 20h18

O governador conversou por meio de videoconferência com vários representantes de Poderes do estado. (Foto: Secom-PB).

O governador João Azevêdo (Cidadania) se reuniu, neste domingo (07), por meio de videoconferência, com representantes dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado, Assembleia Legislativa e Prefeitura de Campina Grande. Na ocasião foi discutido o aumento de casos de Covid-19 na Paraíba e a necessidade de evitar uma maior propagação da doença.

Na oportunidade, o gestor apresentou o trabalho do Governo da Paraíba para ampliar a oferta de leitos de enfermaria e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em todas as macrorregiões de Saúde, mas ponderou para a alta taxa de transmissibilidade do vírus. “Mesmo com a abertura de novos leitos, estamos no pico da pandemia e precisamos ter uma clareza da fase diferente e difícil que estamos atravessando. As nossas ações devem levar em consideração o espírito de humanidade, de solidariedade, com respeito aos setores econômicos e com foco na vida. Nós devemos ter a visão de que a Paraíba toda precisa fazer esse enfrentamento, só assim, vamos vencer esse momento”, pontuou.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Governador anuncia medidas para frear avanço para Covid-19 e evitar colapso na saúde da Paraíba

VACINAS

Ele também falou sobre a importância da imunização da população e da expectativa para a chegada de novas doses das vacinas nos próximos meses. “Se a projeção do Ministério da Saúde se confirmar, poderemos ampliar o público vacinado, seguindo o Plano Nacional de Imunização, mas enquanto a vacina não chega em quantidades suficientes, precisamos manter os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias”, acrescentou.

Na reunião virtual também ficou acertado que os gestores manterão o diálogo para discutir as ações de enfrentamento da pandemia na Paraíba.

Diversos representantes de Poderes do estado participaram da videoconferência com o governador João Azevêdo.

PARTICIPANTES DA REUNIÃO

Dentre as autoridades que participaram da videoconferência estão o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino; o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima; o presidente do TJPB, Saulo Benevides; o presidente do TCE, Fernando Catão; e o procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico; além de gestores da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

PLANO NOVO NORMAL

De acordo com a 20ª avaliação do Plano Novo Normal Paraíba (PNNPB), divulgada nesse sábado (6), 95% (211) dos municípios paraibanos estão em bandeira laranja; 4% (8 municípios) figuram em bandeira vermelha e apenas 4 municípios têm bandeira amarela, representando uma redução de 97% em relação à avaliação anterior, a menor participação desta bandeira desde o início dos ciclos avaliativos do PNNPB.

O boletim de hoje da SES aponta que o estado já confirmou 229.194 casos de coronavírus e 4.679 óbitos. A ocupação de leitos de UTI chega a 80% e de enfermaria, 69%.

NOVO DECRETO

O fechamento de serviços não essenciais durante os finais de semana e outras medidas mais duras poderão ser inseridos nas futuras decisões que serão tomadas o quanto antes através de outras reuniões. O novo decreto poderá ser publicado nos próximos dias.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: