header top bar

section content

ALPB aprova projeto de Wilson Filho que propõe criação de aplicativo para marcação de consultas na PB

Conforme o projeto, a intenção é que o aplicativo funcione 24 horas por dia e tenha capacidade de abranger todas as Unidades de Saúde do Estado

Por Portal Diário com Assessoria

24/05/2022 às 18h55

Wilson Filho - deputado estadual

Em mais uma ação em prol da área da saúde, o deputado estadual e líder do governo, Wilson Filho (Republicanos), conseguiu a aprovação, por ampla maioria, do Projeto de Lei 3.270/2021, que dispõe sobre a criação de um aplicativo para marcação de consultas na Rede Estadual de Saúde da Paraíba.

Conforme o projeto, a intenção é que o aplicativo funcione 24 horas por dia e tenha capacidade de abranger todas as Unidades de Saúde do Estado, facilitando ainda mais o processo de marcação de consultas para a população. O prazo para que o Estado possa se adequar é de 180 dias.

“Nós estamos propondo ao Estado essa iniciativa para que seja criado um mecanismo que facilite ainda mais a vida do usuário, evitando o deslocamento para marcação de consultas e gerando mais agilidade para todos. O Governo já tem experiência nessa área e a ideia é que seja ampliada para todo o Estado”, afirmou Wilson Filho.

O deputado explicou que mais de 70% dos paraibanos já têm acesso a smartphones com internet e até que esse número chegue aos 100%, o sistema de marcação de consultas tradicional irá continuar operando, no intuito de garantir que todos continuem tendo acesso ao serviço.

O deputado citou a experiência exitosa do Hospital de Clínicas de Campina Grande, do Governo da Paraíba, através do programa Opera Paraíba que criou um sistema de agendamento para cirurgias através do site www.operapb.saude.pb.gov.br. Através do portal, o usuário pode cadastrar, agendar as cirurgias e acompanhar a posição na fila de espera.

PORTAL DIÁRIO

GESTÃO PARTICIPATIVA

VÍDEO: Lula diz que, se eleito, fará reuniões com governadores, prefeitos e retomará orçamento popular

ADVERSÁRIOS

VÍDEO: Bolsonaro critica Lula por apoiar Estados que tentam reverter limite do ICMS nos combustíveis

CAJAZEIRAS

VÍDEO: Governador explica atrasos na obra da estrada de Boqueirão, mas diz que previsão é para esse ano

SOUSA QUER SABER

VÍDEO: Tyrone diz que briga de João Estrela e Lindolfo foi resolvida e que grupo ‘vota num candidato só’

Recomendado pelo Google: