header top bar

section content

Candidato ao Governo do Estado, Vital diz que PMDB será vitorioso com Lula e Dilma

Ele encarou a candidatura como uma sublime e histórica missão lhe confiada pelo PMDB da Paraíba.

Por

27/06/2014 às 17h32

Vital acredita em projeto do PMDB

Após ter o seu nome lançado pelo PMDB como candidato a governador nas eleições desse ano, o senador Vital do Rêgo, disse que acreditava na vitória a ser conquistada com a presidente da República Dilma Rousseff (PT), e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele encarou a candidatura como uma sublime e histórica missão lhe confiada pelo PMDB da Paraíba.

Vital disse que estava encarando a indicação do PMDB como uma nova missão em sua vida e que ele iria procurar desempenhar da melhor maneira na certeza da vitória.

“Acabei de receber a missão do PMDB para comandar a chapa na Paraíba.  Eu, Lula e Dilma temos certeza da vitória por uma Paraíba e um País melhor! – acrescentou o senador em seu twitter.

Ele também fez referência ao caráter, a lealdade e outras qualidades do ex-governador Roberto Paulino que será o seu companheiro de chapa na condição de candidato a vice governador. "Vamos construir a quatro mãos um projeto novo para a Paraíba"

O anuncio foi feito pelo presidente do PMDB na Paraíba, José Maranhão, que destacou o histórico político de Vital em sua atuação no Senado.

"Quem não lembra das campanhas memoráveis em Campina Grande, sem falar no grande trabalho que ele vem fazendo no Senado", destacou Maranhão.

Em entrevista à imprensa logo após o anuncio da decisão, Vital do Rêgo fez questão de pregar um discurso de reconciliação com o PT, que ontem anunciou aliança com o PSB, do governador Ricardo Coutinho, inclusive, chamando o presidente do PT em João Pessoa, Lucélio Cartaxo, de seu candidato a senador.

Encarando a indicação como nova missão, Vital classificou o chamado do PMDB de sublime e histórica. Ele agradeceu ao partido, ao ex-governador José Maranhão, e a todos os deputados e membros do partido pelo confiança. "É um momento sublime, desafiador para minha vida, principalmente por suceder uma pessoa como Veneziano Vital do Rego", declarou.

Em relação a decisão do PT, que ontem anunciou apoio ao governador Ricardo Coutinho, Vital reafirmou que não é definitiva e revelou que ainda hoje vai procurar o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e seu irmão Lucélio Cartaxo, a quem se referiu de nosso candidato ao Senado.

"Vamos conversar com o PT, que no plano nacional está irmanado com o PMDB, por que o palanque de Dilma na Paraíba é o palanque do PMDB e do PT. Os avanços do governo do PT tem a participação do PMDB", afirmou.

O senador disse entender a decisão tomada ontem pelo PT e garante que com diálogo, será possível aparar as arestas e manter a chapa PMDB/PT.

"Para nós do PMDB, o ato de ontem não é definitivo, havia uma instabilidade na candidatura do PMDB, sofremos muitos nestes últimos 20 dias, uma série de acontecimentos infelizes e naquele momento parte do PT poderia ter essa impressão, mas graças a Deus, nas últimas 24 horas, encontramos a solução", destacou.

Assessoria

Tags:

Recomendado para você pelo google

É GRAVE

VÍDEO! Moradores reclamam da falta de exames no laboratório municipal em Patos: “Não tem nem de sangue”

'QUEDA DE BRAÇO'

VÍDEO: Vice-presidente da OAB Nacional afirma que disputa entre advogados e juízes não gera ‘fissuras’

OUTUBRO ROSA

VÍDEO: Cajazeirense relata sua luta contra o câncer de mama e deixa mensagem de otimismo para mulheres

CRÍTICAS A BOLSONARO

VÍDEO: Professora cita problemas na UFCG e alerta para ‘desmonte criminoso das universidades públicas’