header top bar

section content

Curso de Medicina: “Patos e Região conquistam sonho antigo”, diz Hugo Motta

De acordo com o deputado federal Hugo Motta, nos cinquenta anos da Fundação Francisco Mascarenhas, quem recebe o curso como presente é a cidade de Patos.

Por

11/06/2014 às 15h41

Deputado Hugo Motta sobre novo curso

O Ministério da Educação publicou na manhã desta quarta-feira, 11 de Junho, a portaria ministerial 359/2014 autorizando o início do curso de Medicina pela Faculdades Integradas de Patos.
 
De acordo com o deputado federal Hugo Motta, nos cinquenta anos da Fundação Francisco Mascarenhas, quem recebe o curso como presente é a cidade de Patos. “Sabemos da competência do nosso povo e da qualidade técnica das FIP. Perdemos uma vez o curso de medicina para outra cidade, porque Patos não tinha um representante que fizesse uma gestão política junto aos órgãos responsáveis pela autorização. Dessa vez, trabalhamos com afinco, com parceria e, acima de tudo, atendendo aos anseios da nossa região, que merece um curso desse porte, que propicia o desenvolvimento educacional, da área da saúde e do setor econômico em várias vertentes”, destacou.
 
O diretor geral das Faculdades Integradas de Patos, João Leuson Palmeira Gomes Alves, relatou o empenho de Hugo Motta para que os trâmites em Brasília fossem agilizados. "É muito importante esta parceria, haja vista ser o representante da nossa região na Câmara dos Deputados, sendo ele um jovem com garra e acima de tudo com vontade de lutar pelos interesses do nosso povo! Além do mais, é médico e sabe da importância de uma faculdade como essa implantada com a marca FIP, que trará benefícios para a saúde dos Paraibanos", afirmou.
 
João Leuson ressaltou ainda, além do apoio que recebeu do deputado federal, Hugo Motta, o trabalho do senador Vital do Rego Filho, da Prefeitura Municipal de Patos, entre outras instituições. “É uma luta não só das FIP e da cidade de Patos, mas de toda a região. Hoje, eles também fazem parte desta história. Nós ganhamos um presente importante para a nossa região. Depois de muito trabalho a portaria foi publicada, iniciando um novo tempo”, reconheceu.
 
A chegada da nova graduação é fruto do empenho da Instituição e de aliados que se dedicaram à causa. “Quero parabenizar todos que fizeram parte desta luta, o corpo docente, a equipe técnica das FIP, enfim, aquelas pessoas que direta ou indiretamente contribuíram conosco”, agradeceu João Leuson.
 
O projeto pedagógico do curso foi elaborado de forma consistente e inovadora. “O curso trabalhará com metodologias ativas de aprendizagem e de avaliação, com equipamentos de última geração, criando um ambiente estruturado para o aluno. As FIP estão dando a esse aluno de medicina todas as condições para ele sair com um ótimo perfil, em contato com a realidade regional”, explicou Paula Christianne Gomes Gouveia Souto Maia, coordenadora do curso.
 
Nos próximos dias será publicado o edital do Vestibular para a seleção dos candidatos que farão parte da turma pioneira. “A Instituição já havia entrado em contato com a Comprov, responsável pelos vestibulares da UFCG. Nós já elaboramos o edital que passou pela avaliação da banca. Como a autorização do curso foi feita ainda no ano de 2014, poderemos ofertar as 60 vagas”, adiantou Alana Candeia de Melo, coordenadora
 
Crescimento
Hugo Motta disse ainda que o curso beneficiará diversas classes sociais, visto que o Governo Federal disponibiliza bolsas para alunos que desejam cursar o ensino superior em instituições particulares e não tem condições de pagar.
 
Para João Leuson, o curso de Medicina beneficiará a região como um todo. "Irá fortalecer a saúde em toda macrorregião polarizada por Patos, além de trazer desenvolvimento em todos os aspectos, atrairá investidores e novos negócios. Com isso novos empregos, enfim a cadeia econômica começa a crescer", concluiu.
 
Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: