Agricultor reclama que marcou cirurgia duas vezes no hospital de Cajazeiras e não foi atendido
O responsável informou que as pessoas que não foram atendidas nesta quinta-feira terão prioridade para o mutirão que está previsto para o próximo ano.
O morador do Sítio Serrinha, o agricultor Adalberto Limeira de Abreu denunciou nesta quinta-feira (07), que já marcou duas vezes sua cirurgia de catarata, no “Mutirão das Cataratas” do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) e ainda não conseguiu realizar o procedimento cirúrgico.
Adalberto lamentou o fato e disse que esteve no hospital no mutirão passado, retornou neste que iniciou nesta quinta, mas foi informado que não seria atendido.
“Cheguei aqui para fazer a cirurgia e me mandaram voltar. Ficam jogando a pessoa de um lado para o outro e ninguém resolve”. Lamentou Adalberto.
O agricultor denunciou também, que outras pessoas chegaram a casa de saúde, mesmo sem marcar as cirurgias, e foram atendidas. “Eu sai de casa às 05:00 horas da manhã para nada. É humilhante”
O outro lado
O responsável pela central de marcação do município, Antonio Simão de Oliveira Neto disse que tudo que é marcado no local é encaminhado para o HRC. “Passei duas semanas fazendo exames, eletrocardiogramas e todos os procedimentos”.
Simão Neto informou que foram marcadas 50 cirurgias, mas o médico teria informado que realizaria apenas 11. “Já me avisaram que em janeiro vai ter de novo”.
Ele informou que as pessoas que não foram atendidas nesta quinta-feira terão prioridade para o mutirão que está previsto para o próximo ano.
O responsável pela central de regulação do HRC, Muller Portinari disse que houve um erro de comunicação entre a central de marcação do município e o hospital. “Não tivemos problemas com outras cidades, somente com Cajazeiras”.
Muller afirmou que foram realizadas 80 cirurgias no HRC, mas 33 pessoas tiveram que retornar, pois não entregaram os exames pré-operatórios com antecedência.
Veja vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário