VÍDEO: Homem mais alto do Brasil, “Ninão”, passa por amputação da segunda perna em Campina Grande
O procedimento foi motivado pela osteomielite, uma infecção óssea grave, agravada por sua condição de diabetes
Joelison Fernandes da Silva, de 40 anos, conhecido como “Ninão” e considerado o homem mais alto do Brasil com 2,37 metros, foi submetido à amputação da perna esquerda nesta sexta-feira (17), no Hospital de Clínicas de Campina Grande.
O procedimento foi motivado pela osteomielite, uma infecção óssea grave, agravada por sua condição de diabetes, a mesma complicação que levou à amputação de sua perna direita em 2021.
Natural de Assunção, no Cariri paraibano, Ninão descobriu o gigantismo aos 14 anos. De acordo com o boletim médico, o paciente deu entrada no hospital no início de outubro com quadro de necrose e extenso comprometimento tecidual, tornando a amputação a intervenção necessária.
LEIA TAMBÉM:
“Não é fácil, mas infelizmente foi necessário”, disse Ninão ao G1, confirmando que a cirurgia ocorreu cerca de 20 centímetros abaixo do joelho.
O paciente encontra-se clinicamente estável, em recuperação sob acompanhamento da equipe médica, sem previsão de alta.
Após deixar o hospital, ele retornará para sua cidade natal, onde espera iniciar uma campanha para adquirir uma prótese.
“A recuperação será um pouco dolorida, mas com fé em Deus vou superar mais essa barreira”, afirmou.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário