header top bar

section content

Efraim Filho participa de encontro sobre cooperativismo de Crédito na FIEP em Campina Grande

Na Paraíba já contamos com mais de 27 mil associados e ativos superiores a R$ 830 milhões

Por

14/10/2013 às 15h33

O deputado federal Efraim Filho (Democratas-PB), participa na manhã desta segunda-feira, 14, da abertura do II Encontro Paraibano do Cooperativismo de Crédito será realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado Paraíba (Fiep), das 8h às 17h30.

Efraim Filho destacou a importância do evento, e a importância da política do cooperativismo de crédito, por promover o consumo e o desenvolvimento não apenas nas grandes cidades, mas também nos pequenos municípios.

Na Paraíba já contamos com mais de 27 mil associados e ativos superiores a R$ 830 milhões, o cooperativismo de crédito da Paraíba já se destaca no cenário nacional, afirmou Efraim Filho.

Entre os palestrantes do evento estão lideranças nacionais e regionais do ramo como: o vice-presidente da Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras), Manoel Messias da Silva; o presidente da Sicredi Pioneira RS, Márcio Port; o coordenador do ramo crédito da Organização das Cooperativas Brasileiras, Thiago Borba Abrantes; o presidente da Unicred Central Norte/Nordeste, Wilson Ribeiro Filho; e o presidente do Sicoob Central Norte/Nordeste, José Evaldo Campos.

Temas como “Governança nas cooperativas”, “Educação cooperativista” e casos de sucesso serão discutidos no encontro, que é uma promoção do Sistema OCB/Sescoop-PB (Sindicato e Organização das Cooperativas da Paraíba / Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo). Também apoiam a iniciativa: a Unicred Centro Paraibana; a Creduni (Cooperativa de Crédito dos Servidores da UFCG, UFPB e UEPB); e a CGCred (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários de Campina Grande e Região).

Em 2012, a Paraíba respondeu por 32% das operações de crédito e 23% dos depósitos do cooperativismo de crédito nordestino. As cooperativas de crédito paraibanas também estão acima da média regional no tocante à participação no sistema financeiro tradicional, onde detêm 6,5% dos empréstimos e 3,69% depósitos. Os dados são de um estudo desenvolvido pelo Sicoob, com base em dados do Banco Central.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: