header top bar

section content

Ricardo reafirma necessidade da Assembleia votar empréstimo da Cagepa. Ouça áudio!

O governador frisou que a solicitação trata-se apenas de uma autorização para que o Estado seja avalista da transação financeira.

Por

23/07/2012 às 18h49

Em seu programa semanal "Fala Governador”, desta segunda-feira 23 de julho, Ricardo Coutinho voltou a defender a importância da Assembléia Legislativa votar a matéria sobre o pedido de empréstimo da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).

O governador frisou que a solicitação trata-se apenas de uma autorização para que o Estado seja avalista da transação financeira. Ricardo Coutinho fez um apelo direto aos deputados estaduais paraibanos, lembrando-os de que a Cagepa não pertence a um ou outro político ou gestão, mas sim a todo o povo paraibano.

Embasado em números o governador reafirmou que quando assumiu o governo já herdou a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba com vários débitos junto a bancos pequenos, que mensalmente representam um déficit de mais de R$ 7 milhões de reais.

Ele ressaltou ainda que o empréstimo da Caixa Econômica Federal seria exatamente para quitar esta dívida com outras instituições financeiras, deixando o débito apenas junto a CEF, com carência de dois anos para início de pagamento, além de taxas de juros menores e parcelas mensais de pouco mais de R$3 mi, portanto equivalentes a metade dos valores que são pagos atualmente.

Ouça áudio do programa "Fala Governador".

Veja também:

– Presidente da Cagepa rebate oposição e revela que Governo Maranhão III elevou folha em 25% nas eleições

– Deputado Vituriano de Abreu diz que projeto do governador será reprovado e que Cagepa será privatizada

DIÁRIO DO SERTÃO com Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: