Bombeiros inscrevem crianças para projeto social em comunidade carente
As crianças inscritas no Bombeiro Mirim são alunos de educandários da rede pública de ensino.
O Corpo de Bombeiros Militar iniciou, na tarde desta terça-feira (10), as inscrições de crianças para participarem do Projeto Bombeiro Mirim. A seleção das crianças, na faixa etária entre 9 e 11 anos, aconteceu numa comunidade carente do bairro Padre Zé, em João Pessoa. As inscrições, bastante concorridas, aconteceram na Igreja Batista Missionária Elshaddai.
O subtenente Geraldo Florêncio informou que no dia 1º de agosto as crianças selecionadas serão levadas para o quartel do Comando Geral, onde terão o primeiro contato com os integrantes da Corporação e irão receber o fardamento e o material didático que será utilizado durante o período do projeto.
Camila Natália Barbosa Ribeiro, acompanhada da mãe, fez questão de entregar seus documentos para inscrição do projeto. "Quero ser bombeira”, disse a garota de 9 anos. Outras crianças como Pierre Camilo dos Anjos, 11 anos; Piter Pablo Felipe dos Santos, 12; e Anne Luiz Soares Santos, de 10 anos, disseram que sempre admiraram a profissão de bombeiros. "Gosto de ver eles apagando fogo”, disse Pierre.
As crianças inscritas no Bombeiro Mirim são alunos de educandários da rede pública de ensino e para participarem do projeto os pais, além da Certidão de Nascimento, têm que apresentar o documento de matrícula da escola onde estudam.
O Projeto Bombeiro Mirim é desenvolvido em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública e Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social e tem como objetivo afastar as crianças, principalmente de comunidades carentes, da violência e do mundo das drogas.
DIÁRIO DO SERTÃO com SECOM
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário