header top bar

section content

Bombeiros inscrevem crianças para projeto social em comunidade carente

As crianças inscritas no Bombeiro Mirim são alunos de educandários da rede pública de ensino.

Por

11/07/2012 às 09h56

O Corpo de Bombeiros Militar iniciou, na tarde desta terça-feira (10), as inscrições de crianças para participarem do Projeto Bombeiro Mirim. A seleção das crianças, na faixa etária entre 9 e 11 anos, aconteceu numa comunidade carente do bairro Padre Zé, em João Pessoa. As inscrições, bastante concorridas, aconteceram na Igreja Batista Missionária Elshaddai.

O subtenente Geraldo Florêncio informou que no dia 1º de agosto as crianças selecionadas serão levadas para o quartel do Comando Geral, onde terão o primeiro contato com os integrantes da Corporação e irão receber o fardamento e o material didático que será utilizado durante o período do projeto.

Camila Natália Barbosa Ribeiro, acompanhada da mãe, fez questão de entregar seus documentos para inscrição do projeto. "Quero ser bombeira”, disse a garota de 9 anos. Outras crianças como Pierre Camilo dos Anjos, 11 anos; Piter Pablo Felipe dos Santos, 12; e Anne Luiz Soares Santos, de 10 anos, disseram que sempre admiraram a profissão de bombeiros. "Gosto de ver eles apagando fogo”, disse Pierre.

As crianças inscritas no Bombeiro Mirim são alunos de educandários da rede pública de ensino e para participarem do projeto os pais, além da Certidão de Nascimento, têm que apresentar o documento de matrícula da escola onde estudam.

O Projeto Bombeiro Mirim é desenvolvido em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública e Secretaria de Estado de Segurança e Defesa Social e tem como objetivo afastar as crianças, principalmente de comunidades carentes, da violência e do mundo das drogas.

DIÁRIO DO SERTÃO com SECOM
 

Tags:
Recomendado pelo Google: