Hemocentro de Campina Grande realiza campanha no mês de junho para normalizar estoque de sangue
Nesta época, a demanda cresce devido ao aumento no número de acidentes de trânsito e pessoas vítimas de queimaduras.
Com o slogan "Seja do tipo que salva! Doe alegria, doe sangue”, o Hemocentro Regional de Campina Grande desenvolve, durante todo este mês de junho, a campanha de capitação de doadores de sangue. Nesta época, a demanda cresce devido ao aumento no número de acidentes de trânsito e pessoas vítimas de queimaduras.
Para esta campanha, o órgão vai intensificar as coletas externas e estará nesta quarta-feira (6) no município de Montadas. Nos dias 13, 20 e 27, vai receber doações de sangue na Praça da Bandeira, em Campina Grande, das 8h às 16h.
Os pré-requisitos básicos para os interessados em doar sangue são: estar com documento oficial com foto, bem de saúde, ter entre 18 e 65 anos de idade, pesar acima de 50 kg, não ter ingerido bebida alcoólica no dia anterior e não ter tido hepatite após os 10 anos.
O Hemocentro Regional da Paraíba é responsável por atender 40 hospitais, cobrindo 100% dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) e mais leitos de planos de saúde cadastrados. Para tanto, é composta por uma rede de 10 hemonúcleos distribuídos nos municípios de Guarabira, Picuí, Monteiro, Princesa Isabel, Patos, Piancó, Itaporanga, Cajazeiras, Sousa e Catolé do Rocha, além de um regional em Campina Grande.
O Hemocentro está localizado na Rua Eutécia Vital Ribeiro, s/n, bairro do Catolé, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h e aos sábados das 7h às 12h. Os telefones de contato são 3310-7130 e 3310-7150.
Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário