header top bar

section content

Delegacias registram 161 procedimentos instaurados no carnaval

O Instituto de Polícia Científica (IPC) disponibilizou um efetivo de 22 de peritos, necrotomistas, técnicos em perícia e papiloscopistas, além de quatro rabecões.

Por Priscila Belmont

02/03/2017 às 16h47

Delegacias registram 161 procedimentos instaurados no carnaval (Foto: Ilustrativa)

A Polícia Civil da Paraíba realizou 161 procedimentos em todo o Estado, do dia 24 ao dia 28 de fevereiro (sexta-feira a terça-feira), relativos aos festejos do Carnaval 2017. Os dados foram repassados pela Delegacia Geral, na manhã desta quinta-feira (2), após recebimento de todos os relatórios gerados em unidades policiais. Ao todo foram instaurados 115 inquéritos policiais, 35 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) e 11 Procedimentos Especiais de Criança e Adolescente.

No período, os casos de violência contra a mulher somaram 32 inquéritos instaurados, outros 25 de homicídios foram instaurados e dois de mortes em hospitais, 11 de tentativas de homicídio, 15 crimes de trânsito, dez de crimes contra o patrimônio, oito de tráfico de drogas, seis de crimes elencados no estatuto do desarmamento e os demais de outros crimes.

Durante o Carnaval deste ano, a Polícia Civil empregou um efetivo de 718 homens e mulheres, entre delegados, agentes de investigação, escrivães e motoristas policiais, entre outros servidores, que atuaram em três áreas de superintendência: João Pessoa, Campina Grande e Patos. Nas prévias carnavalescas de João Pessoa também foram garantidos o funcionamento em regime de plantão da 10ª Delegacia Distrital, em Tambaú, e da 3ª Delegacia Distrital, na Av. Epitácio Pessoa, nos dias dos desfiles das Virgens de Tambaú e das Muriçocas do Miramar. Uma Delegacia Móvel com 24 policiais civis ainda foi instalada no ponto base da avenida, para registro de boletins de ocorrência e outros atendimentos. O Instituto de Polícia Científica (IPC) disponibilizou um efetivo de 22 de peritos, necrotomistas, técnicos em perícia e papiloscopistas, além de quatro rabecões.

Secom

Recomendado pelo Google: