header top bar

section content

Mulher é presa em Patos suspeita de participar de quadrilha especializada em furtos no Rio de Janeiro

A Ordem Judicial faz parte de uma denúncia do Ministério Público do Estado do Rio de janeiro acerca de uma quadrilha especializada em grandes furtos de residências de luxo na Barra da Tijuca.

Por Luiz Adriano

22/12/2020 às 10h32 • atualizado em 22/12/2020 às 10h34

A Polícia Civil irá investigar o caso. (Foto: Ilustrativa)

Uma mulher foi presa nesta segunda-feira (21) na cidade de Patos. A prisão faz parte de uma investigação da Polícia Civil da DRF – NUCAB – PATOS e da Delegacia de Roubos e Furtos do Rio de janeiro. Ao todo são três mandados de prisão preventiva e busca e apreensão expedidos pela 14ª Vara Criminal do Rio. A Ordem Judicial faz parte de uma denúncia do Ministério Público do Estado do Rio acerca de uma quadrilha especializada em grandes furtos de residências de luxo na Barra da Tijuca.

Os mandados foram cumpridos no estado do Rio de Janeiro e no Município de Patos-PB. As ações desta segunda-feira (21) também teve o objetivo de investigar como requisição do MP a apuração da lavagem do dinheiro furtado, sendo possível apreender veículos, documentos de aquisição de imóveis e de um restaurante localizado no Município de Patos-PB onde a denunciada e custodiada fugiu após a “temporada de furtos” e estava escondida.

VEJA TAMBÉM

Operação da Polícia Civil de Sousa, Cajazeiras e JP prendem parte de quadrilha que atuava no Sertão

Na casa da acusada foram encontrados valores em espécie, bens de luxo, motocicletas, incluindo uma Harley-Davidson, veículo JEEP Renegade, perfumes importados, jóias, eletrodomésticos de última geração, entre outros.

Segundo as investigações, a acusada utilizava documentos falsos para trabalhar em residências de luxo como empregada doméstica, obtendo informações e ganhando a confiança das vítimas.

Conforme investigação da DRF do Rio de janeiro, em apenas uma residência de luxo foram subtraídos R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) em espécie da vítima, fora outros bens de valor como jóias. O empresário que contratou os serviços da denunciada como empregada doméstica, teve um prejuízo calculado acima de R$1.000.000,00 (um milhão de reais) até o momento.

A DRF-NUCAB-PATOS orienta à pessoas que forem contratar prestadores de serviços domésticos que chequem toda documentação fornecida para que haja de fato uma averiguação intensa quanto à identidade desses prestadores. O delegado Renato Leite alerta que se trata de uma função de extrema confiança e possibilita o acesso em sua privacidade.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: