header top bar

section content

VÍDEO: Polícia Civil de Campina Grande prende condenado por estupro de vulnerável foragido há dois anos

O mandado de prisão foi cumprido após monitoramento que localizou o foragido, que estava na cidade para as festividades juninas

Por Priscila Tavares

24/06/2025 às 10h53 • atualizado em 25/06/2025 às 16h36

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Infância e Juventude (DRCCIJ) de Campina Grande, efetuou nesta segunda-feira (23) a prisão de um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável. O mandado de prisão foi cumprido após um trabalho de monitoramento que localizou o foragido na cidade.

O crime, que levou à condenação, ocorreu na madrugada de 16 de julho de 2017. A vítima, então com 24 anos, estava em estado de embriaguez profunda após uma festa de formatura em Campina Grande quando foi levada, contra sua vontade e em situação de vulnerabilidade, para um hotel, onde sofreu o abuso sexual.

As investigações iniciais foram conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campina Grande, que reuniu um conjunto de provas testemunhais, periciais e documentais, fundamentando a denúncia do Ministério Público e a subsequente condenação do agressor.

Desde 2022, o condenado estava foragido, residindo em outro estado. No entanto, a equipe da DRCCIJ passou a monitorar seus passos e obteve informações cruciais de que ele teria retornado a Campina Grande para visitar familiares durante os festejos juninos. Essa informação estratégica permitiu que os policiais organizassem uma ação de vigilância que culminou na sua prisão na manhã da última segunda-feira.

A sentença condenatória, já transitada em julgado, foi emitida pela 1ª Vara Criminal de Campina Grande. Após a prisão, o homem foi imediatamente encaminhado ao sistema prisional da Paraíba, onde dará início ao cumprimento da pena imposta pela Justiça.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: