VÍDEO: Nove mortes em quatro dias elevam clima de medo na Grande João Pessoa
Uma chacina ocorrida na Praia do Sol na madrugada do domingo (6) foi o caso mais grave, deixando quatro jovens mortos durante uma festa em uma casa alugada
Entre os dias 6 e 9 de julho, uma onda de violência resultou em nove assassinatos em diferentes cidades da Região Metropolitana de João Pessoa, deixando moradores apreensivos e mobilizando as forças de segurança. Os crimes aconteceram em João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Conde, com registros também de tentativas de homicídio, como o ataque a tiros contra uma casa no bairro do Valentina, na capital, na noite dessa quarta-feira (9).
Chacina na Praia do Sol – A sequência de homicídios teve início no domingo (6), com a chacina em uma festa na Praia do Sol, na zona sul de João Pessoa, e seguiu nos dias seguintes.
A chacina na Praia do Sol foi o caso mais grave, deixando quatro jovens mortos durante uma festa em uma casa alugada. As vítimas foram identificadas como Welton Rodrigues, Rafael Daniel, Maria Clara e Danyelle Cristina. A suspeita é de envolvimento de facções rivais, sendo o anfitrião o possível alvo do ataque. Segundo a polícia, os homens tinham antecedentes criminais, enquanto as mulheres não possuíam ligações com atividades ilícitas.
LEIA TAMBÉM:
Bayeux – Em Bayeux, também no domingo (6), Wenia Kelly do Nascimento Farias, de 40 anos, foi executada a tiros enquanto caminhava no Centro da cidade. Os suspeitos fugiram logo após o crime, que segue em investigação.
Conde – Ainda no domingo, na cidade do Conde, José Francisco Santana Nascimento, de 22 anos, foi retirado de casa por um grupo armado e levado para uma plantação, onde foi executado com mais de 35 disparos, segundo a perícia. A cena do crime indicou o uso de pelo menos três armas diferentes, e até agora ninguém foi preso.
Santa Rita – Na segunda-feira (7), na BR-230, em Santa Rita, um homem foi morto a tiros enquanto dirigia. Ele levava uma mulher e a filha dela para o hospital quando foi alvo de disparos feitos por um motociclista. De acordo com o delegado Douglas Garcia, a vítima era conhecida da polícia e tinha envolvimento com facções.
Região central – Na manhã da quarta-feira (9), o idoso Antônio Francisco do Nascimento, de 71 anos, foi assassinado enquanto jogava baralho em seu comércio no bairro do Varadouro, próximo ao cemitério Senhor da Boa Sentença. A autoria e a motivação do crime ainda estão sendo apuradas pela polícia.
Colinas do Sul – Ainda nessa quarta-feira, um jovem chamado Alison foi morto a tiros no bairro Colinas do Sul, após ter se mudado para a casa da avó por conta de ameaças. Segundo a polícia, quatro homens armados chegaram em um carro e dispararam contra ele.
Valentina – Na noite dessa quarta-feira (9), dois homens em uma motocicleta dispararam contra uma residência no bairro do Valentina, atingindo um carro estacionado no local. Apesar das especulações, a Polícia Militar negou qualquer relação entre o atentado e a chacina na Praia do Sol.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário