header top bar

section content

VÍDEO: Polícia Civil prende suspeito de divulgar material nazista e pichar suástica em banheiro da UEPB

Durante as investigações, foi constatado que o mesmo estudante já havia sido alvo de uma operação da Polícia Federal, que apurava atos preparatórios para o terrorismo

Por Luiz Adriano

31/10/2025 às 12h21 • atualizado em 31/10/2025 às 15h21

A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Núcleo de Homicídios e do Grupo Tático Especial (GTE) de Juazeirinho, cumpriu na manhã desta sexta-feira (31) um mandado de prisão preventiva contra um jovem de 20 anos, na cidade de Pocinhos, no Agreste paraibano.

O jovem é suspeito de pichar uma suástica no banheiro da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e de divulgar material de conteúdo nazista e preconceituoso pela internet. O mandado foi expedido pela 3ª Vara de Garantias de Campina Grande.

De acordo com a Polícia Civil, o caso passou a ser investigado pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) e pelo GTE, sob coordenação da 2ª Superintendência Regional de Campina Grande, após denúncia encaminhada pela reitoria da UEPB.

Durante as investigações, foi constatado que o mesmo estudante já havia sido alvo de uma operação da Polícia Federal, que apurava atos preparatórios para o terrorismo. Com autorização judicial, as provas colhidas pela PF foram compartilhadas com a Polícia Civil, reforçando os indícios de autoria dos crimes de ódio atribuídos ao suspeito.

Foto: divulgação/PCPB

O investigado foi encaminhado à carceragem da Cidade da Polícia Civil, em Campina Grande, onde permanece à disposição da Justiça e aguardará audiência de custódia.

O delegado Fernando Davi, do GTE de Juazeirinho, designado em caráter especial para o caso, dá detalhes da operação no vídeo acima.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: