header top bar

section content

VÍDEO: Hospital atualiza estado de saúde de vítimas de grave acidente em Soledade; duas já receberam alta

Uma das vítimas sofreu um traumatismo cranioencefálico grave e uma lesão extensa no couro cabeludo, passou por procedimento cirúrgico de correção do ferimento e permanece em terapia intensiva (UTI)

Por Luiz Adriano

03/11/2025 às 17h52 • atualizado em 03/11/2025 às 18h07

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, divulgou na tarde desta segunda-feira (3) uma atualização sobre o estado de saúde das oito vítimas do grave acidente ocorrido no início da manhã, no km 210 da BR-230, em Soledade, no Agreste paraibano.

De acordo com o boletim médico, duas pessoas já receberam alta hospitalar, quatro permanecem internadas em estado estável, uma paciente está em estado grave e uma criança segue em acompanhamento na Ala Pediátrica.

O médico Henry Leite, que acompanha os atendimentos, detalhou que duas vítimas precisaram passar por cirurgia. Uma delas teve o baço removido em razão de um sangramento abdominal interno. Já outra paciente, que sofreu um traumatismo cranioencefálico grave e uma lesão extensa no couro cabeludo, passou por procedimento cirúrgico de correção do ferimento e permanece em terapia intensiva (UTI).

Outra vítima apresentou fratura no fêmur direito e segue internada em observação, enquanto os demais pacientes continuam sendo avaliados e podem receber alta ainda hoje, segundo o médico.

Confira o quadro atualizado das vítimas:

1 – Homem, 36 anos – passou por procedimentos médicos de emergência, está em observação na Área Verde. Quadro clínico estável;
2 – Mulher, 37 anos – passou por atendimento de emergência e recebeu alta hospitalar;
3 – Jovem, 22 anos – passou por cirurgia, segue na URPA, em estado clínico estável;
4 – Homem, 28 anos – passou por atendimento médico e recebeu alta hospitalar;
5 – Homem, 30 anos – passou por procedimentos de emergência, está na sala vermelha, em estado estável;
6 – Mulher, 49 anos – segue em observação na Área Verde, com quadro estável;
7 – Jovem, 23 anos – passou por cirurgia e permanece na URPA, em estado grave;
8 – Menino, 1 ano e 11 meses – segue na Ala Pediátrica, sob cuidados médicos.

O hospital informou que novas atualizações serão divulgadas conforme a evolução do quadro clínico das vítimas. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Seis mortes

De princípio, a PRF havia anunciado a morte de 5 pessoas, mas no início da tarde atualizou os dados e confirmou o óbito da 6ª vítima.

Todas as vítimas fatais são da cidade de Juazeirinho. Até o momento foram identificados como: Antonio Bernardo da Silva; seu irmão, Paulo Bernardo da Silva; Sabrynna Souza; Wellyngton Fidelis, conhecido como “Leleto”, (motorista); Alef Carneiro e Jéssica Avelino.

De acordo com as informações oficiais, seis veículos se envolveram na colisão, sendo quatro automóveis de passeio e dois caminhões. O carro que as vítimas fatais estavam, seguia da cidade de Juazeirinho e ficou completamente destruído com o impacto.

A PRF confirmou também que 19 pessoas estiveram envolvidas no grave acidente e entre elas, uma criança de 1 ano e 11 meses.

Equipes da PRF, Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuaram no resgate das vítimas e no controle do trânsito que chegou a vários km de congestionamento, inclusive ainda no período da tarde.

As causas do acidente estão sendo investigadas.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: