header top bar

section content

VÍDEO: Reservatório de água rompe, mata uma pessoa e deixa rastro de destruição em ruas de Campina Grande

Além da vítima fatal, o acidente provocou o desabamento de três casas, comprometeu a estrutura de outros imóveis e atingiu veículos

Por Luis Fernando Mifô

08/11/2025 às 09h42 • atualizado em 10/11/2025 às 14h46

Forças de segurança confirmaram a morte de uma pessoa após a tubulação de um reservatório de água romper no Bairro da Prata, em Campina Grande, na manhã deste sábado (8). O acidente também provocou o desabamento de três casas, comprometeu a estrutura de outros imóveis e atingiu veículos.

A idosa Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo, de 62 anos, estava em uma das casas atingidas pela força da água. Em entrevista à TV Paraíba, Dionísia Pereira, prima da vítima, contou que Maria do Socorro tinha Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), doença degenerativa, e vivia acamada na residência.

Segundo Dionísia, no momento do rompimento, três pessoas estavam na casa, incluindo uma cuidadora que acompanhava Maria do Socorro. A vítima estava no quarto quando a água atingiu o imóvel.

O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Civil foram acionados. Até o momento, não há suspeita de vítimas soterradas. Um homem e uma mulher foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma, mas o estado de saúde deles não é grave.

O governador João Azevêdo determinou a criação de uma Comissão que será formada por diversos órgãos do governo para investigar a causa do rompimento do reservatório e assegurou a reparação dos danos materiais causados aos moradores.

A Comissão será composta pela Secretaria da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Secretaria de Desenvolvimento Humano, Defesa Civil, Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar e Companhia Estadual Habitação Popular da Paraíba (Cehap).

O chefe do Executivo estadual esteve no local do incidente, juntamente com o vice-governador Lucas Ribeiro e secretários de Estado, para acompanhar o trabalho do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil e prestar solidariedade e assegurar a ação imediata do Estado para atender as famílias prejudicadas.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: