VÍDEO: Ex-secretário de Transportes de Jacaraú confessa assassinato do vereador Peron Filho
Conforme o Ministério Público, as investigações seguem com análises de materiais apreendidos, na busca para saber se tem mais pessoas envolvidas
O Ministério Público da Paraíba revelou nessa terça-feira (16) que o ex-secretário de Transportes da cidade de Jacaraú, Jeferson Carvalho da Silva, confessou ter sido o autor do homicídio contra o vereador Peron Filho, ocorrido em setembro deste ano.
“O Ministério Público da Paraíba, por meio do promotor de Justiça Lean Xerez, confirma que o ex-secretário de transportes de Jacaraú, Jeferson Carvalho da Silva, confessou o assassinato do vereador Peron Filho, ocorrido em setembro de 2025”, diz nota publicada pelo órgão judicial.
Conforme o Ministério Público, as investigações seguem com análises de materiais apreendidos, na busca para saber se tem mais pessoas envolvidas.
LEIA TAMBÉM:
Prisões – No dia 30 de outubro, cinco pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime. Entre os detidos estão dois secretários municipais de Jacaraú, além de três investigados capturados na cidade de Nova Cruz (RN).
Os dois chefes de pasta presos nesta data, são o que confessou o crime e o outro é o ex-secretário de Administração, Antônio Fernandes. Ambos foram exonerados da Prefeitura no mesmo dia que foram detidos.
Prefeito também é investigado
O prefeito de Jacaraú, Márcio Aurélio Cruz, também é alvo da investigação, conforme a Polícia Civil. A defesa do gestor nega qualquer participação dele com o crime.
A Polícia Judiciária explicou que a investigação formal que leva o nome de Marco Aurélio tem haver com um encontro entre o gestor e os ex-secretários que estão presos, cerca de 25 dias depois do crime. A informação foi passada às autoridades por meio de uma denúncia anônima. As investigações, segundo o delegado que acompanha o caso, apontam que a reunião entre os três não teria relação com a administração municipal, e por este motivo acarreta em suspeita.
Relembre o caso
O vereador Peron Filho foi assassinado a tiros no dia 15 de setembro de 2025, por volta das 19h30, após sair de uma partida de futsal no município vizinho de Pedro Régis. Segundo as investigações, ele vinha sofrendo ameaças por supostamente denunciar irregularidades administrativas na gestão municipal de Jacaraú.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário