header top bar

section content

Advogado chama prefeito de Marizópolis de "ditador pervertido e esquizofrênico"

Pervertido ditadozinho. Essa foi a expressão utilizada pelo ex-vereador Dionízio Gomes para qualificar o prefeito de Marizópolis, José Vieira da Silva.

Por

02/06/2009 às 08h41

"Pervertido ditadozinho". Essa foi a expressão utilizada pelo ex-vereador Dionízio Gomes para qualificar o prefeito de Marizópolis, José Vieira da Silva (foto). O desabafo do advogado/jornalista se dá em razão da decisão de Vieira de mandar um projeto para a Câmara Municipal com o objetivo de revogar Lei de autoria do próprio Executivo, que concedeu aos professores da cidade o piso salarial nacional.

Dionízio Gomes credita a inusitada iniciativa como fruto "dos caprichos decorrentes de atitude de quem perdeu o contacto com o mundo real e vive, esquizofrenicamente, uma realidade imaginária, como se o erário municipal e Marizópolis fossem propriedade dele.

Gomes classificou o projeto da Prefeitura como "aberração jurídica". Para ele, José Vieira utilizou de meios espúrios ao mandar um projeto ao Legislativo que concedia o piso nacional ao magistério, apenas com o intento de se projetar para uma sonhada candidatura à Assembléia Legislativa.

Em manifesto encaminhado à imprensa regional, Dionízio Gomes levanta suspeitas sobre desvios nos gastos de recursos do Fundeb."Num Município onde a sobra do Fudeb, a cada final de ano, deixa ilegais dividendos para uso inexplicáveis por parte da administração municipal, não é justo que se busque reduzir o já tão cambalidos vencimentos dos professores, sob a égide de que o Município não tem como pagar a folha do magistério com salário de R$ 950,00 (novecentos e cinqüenta reais)", provoca o ex-vereador. 

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: