header top bar

section content

Oposição quer ‘ressuscitar’ indústria têxtil em Cajazeiras, diz médico Léo Abreu

O médico Léo Abreu, pré-candidato a prefeito de Cajazeiras pela Oposição, quer investir pesado na indústria têxtil do município. Segundo declaração do próprio Léo ao portal DIÁRIO DO SERTÃO, as empresas de fiação cajazeirenses precisam passar por processos de revitalização e fortalecimento para não correr o risco de perder o potencial nessa área. Hoje, praticamente […]

Por

09/04/2008 às 19h36

O médico Léo Abreu, pré-candidato a prefeito de Cajazeiras pela Oposição, quer investir pesado na indústria têxtil do município. Segundo declaração do próprio Léo ao portal DIÁRIO DO SERTÃO, as empresas de fiação cajazeirenses precisam passar por processos de revitalização e fortalecimento para não correr o risco de perder o potencial nessa área.

Hoje, praticamente a maioria dos vendedores de confecções de Cajazeiras compram produtos para revenda direto dos pólos das cidades pernambucanas de Santa Cruz do Capibaribe, Caruaru e Toritama.

Porém, com o projeto Empreender Cajazeiras (Arranjo Produtivo Local) e consequentemente a criação de um centro de produção têxtil, o pré-candidato oposicionista visa aumentar e qualificar a produção e o comércio de confecções cajazeirense para equilibrar com a produção pernambucana.

Ele explica que “a produção têxtil de Cajazeiras é uma potencialidade. E o projeto visa primeiramente dar oportunidade de mil e quinhentos empregos diretos e algo em torno de três mil empregos indiretos na cidade, com a criação do Centro Têxtil de Cajazeiras. Nós como prefeitura iremos apresentar essa idéia”, concluiu.

Para por em prática o projeto, Léo Abreu espera contar com o apoio de instituições públicas, tais como o Ministério da Cultura, e parceiros privados, como bancos locais e empresas como o Sebrae.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
ESPERANÇA

VÍDEO: Teste com novo medicamento já aprovado pela Anvisa elimina câncer em 100% dos casos

DESINIBIDO

VÍDEO: Prefeito de Cachoeira dos Índios sobe ao palco e canta para multidão no ‘Festeja Cachoeira’

VÍDEO NAS REDES

VÍDEO: Cantor Zé Felipe se desculpa por atraso em show no Sertão da Paraíba e detona prefeito

SORTUDA

VÍDEO: Moradora de Brejo do Cruz é sorteada no Bilhete Doação da Sorte; veja se você ganhou mil reais

Recomendado pelo Google: